sábado, 27 de setembro de 2008

Especialistas em gestão de pessoas, questiono

Especialistas em gestão de pessoas; Gestão de qualidade de vida , consultores e palestrantes nas áreas de desenvolvimento organizacional, possuir formação em liderança que atenda uma grande demanda com diversidade de ideologia, consciência no papel de líder em processos de mudanças sociais e econômica, estratégia, retorno de investimento com resultado focado na pratica que tem por principio a efetividade do programa, ética, responsabilidade socioeconômica, Grupos de pesquisas e estudos, debates e reflexão sobre processos de formação, capacitação e qualificação operacionado por especialistas, analistas e pesquisadores apartir de dados coletados, pesquisas apartir de narrativas coletadas no dia a dia, pratica diária e teoria apartir de dados e os maiores desafios; inovação respeitando os conceitos e valores da região, acessibilidade de forma igualitária não separando os iguais dos desiguais (com a finalidade de não desenvolver na região APARTHAID socioeconômico) na questão de propostas praticas e aplicáveis que visem a mobilidade social e econômica, socializar conhecimento (conseguir transmitir informação a população da região sem interesse na pirataria da informação (roubo de conhecimento básico), atendimento a clientela fora dos padrões meritocrata (individuo já pronto para o uso, como uma massa pronta, não necessita de esforço ou já vem com material agregado, porém como uma boa boleira, o gosto é inferior e oferece poucas opções de variações, é como um bom profissional forjado na empresa e outro que entra por cursos de especializações, um tem maior garantia de permanência que o outro e o valor agregado vai alem do profissionalismo).
CURIOSIDADE.
A pedagogia, matemática, biologia e química, que para um bom entendedor trata-se de disciplinas que no ensino básico vem sofrendo baixas que hoje começa a preocupar ao governo e especialistas, que gritam a todos que a educação á porta da mudança, por parte;
- O Executivo não trabalharia para receber por oito horas ou 40 horas semanais o que propõem a categoria em regiões metropolitana, o Legislativo também, e especialistas jamais sentariam nas cadeiras destes desqualificados ou sem capacitação para colocar em pratica nas condições que eles tendem a direcionar e nas atuas para lecionar e verificar a causas reais da viabilidade. Os que hoje mandam ou foram a anos, ou dirigem ou nunca entraram em uma sala com turma superior ao desejado em área urbana.
- Um pedagogo quando se forma em geral é para dirigir instituições, ser um grande pesquisador de renome, prestar consultoria, atuar na área cultural ou empresarial ou fazer concurso publico, ganhar R$950.00 só se for no interior, que ainda é respeitado como professor e o salário dá, nas áreas metropolitana só se estiver acostumado a viver na corda bamba, ter outra atividade que concilie ou residir em comunidade carente. A lei de diretrizes e bases coloca a exigência do ensino superior para atuar e ficar dentro da faculdade para passar humilhações dentro e fora de sala e ser chamado de desqualificado e sem capacitação que traduzindo a culpa pelo que está ocorrendo é incompetência dos professores, só resta o termo, só se tiver chamada para isso, ainda existe uns poucos que atendem.
- Biologia, química não tem como não colocar aos viés de ganhar dinheiro e fama com pesquisas e ensino a distancia com a finalidade de preparar mestre para a área não é uma má idéia.
-Matemática, a estatística está em alta, contasse tudo com fins de avaliação e todo matemático pode virar um guro e só se especializar na área de interesse, economia, esotérica...
-Uma das especialidade no Brasil na questão de incentivo a permanência e o retorno do adolescente a sala de aula e capacitação e qualificação profissional que não precise de prova nem um empurrãozinho da família influente é oferecer vaga de aprendiz ou primeiro emprego a adolescente do ensino médio para limpar frente de loja, servir lanche em balcão de Multi Nacional ou vendedor de loja, deixando os sem as especificadas qualificações a mercer das profissionalização que a vida pode oferece (me lembro uma conversa com um adolescente de 17 anos com filho, 4° serie e minha insistência que volte aos estudos:- Vai me oferecer mais ou igual ao que ganho nas ruas como camelô?- Não, respondi...., outro 16 anos, 5° serie, conseguiu o emprego, mesmo com baixa escolaridade e o emprego sendo qualificado como trabalho infantil, noturno, sem carteira e na rua, tinha que estudar, uma exigência do novo patrão, saiu voltou ao antigo oficio com o Pai, vende material reciclado, cansado ....., realidade que o Brasil tende a esconder) como incentivar um adolescente com defasagem escolar, pois diminuir o trabalho entre criança de 5 a 13 anos é uma coisa, a estrutura física dela demonstra a incapacidade, mais chamar de criança adolescentes de 14 a 17 anos e 11 meses que possuem defasagem escolar e estão em risco social e adolescentes aprendizes adolescentes com a mesma idade porém com grau de mérito é hipocrisia e assumir que precisa do quadro atual de violência com a presença destes adolescentes ou crianças. A gravidez na faixa etária de 10 a 14 anos diminuiu até porque a legislação coloca que relações sexuais com esta faixa etária são consideradas violência sexual, mesmo que consentido, e porquê não se faz a pesquisa apartir desta faixa??

NÃO FAÇO APOLOGIA, PORÉM OU SE TRABALHA A VERDADE OU SE RESPEITA A DIVERSIDADE DE OPINIÃO, DIZENDO OCORRE E DAÍ, NÃO É PROBLEMA MEU.

Nenhum comentário: