terça-feira, 1 de abril de 2008

Parabens a iniciativa Bobs e Faetec que não cumpriram até hoje.

Parece até mentira mais é verdade , 01/04/2008, não cumpriram com que foi acordado com os adolescentes, será que não basta a a vida que eles levam prometer e não cumprir é algo grave.

Bem-vindo.
Este é seu canal
on-line com o Estado do Rio de Janeiro.
Transparência, eficiência e serviços importantes
na sua mão.
Governo

Governo

Conheça o Governador
Agenda do Governador
Aviso de Pauta
Estrutura do Governo
Estado

Estado

História
Municípios
Palácios do Estado
Brasão e Hinos
Serviços

Serviços

Para o cidadão
Para o servidor público
Notícias

Notícias

Notícias
Notícias do Interior
Invista no Rio
Links Úteis

Governo Federal Municípios

.:: Notícias do Governo ::.

04/01/2008 13h36
Operação Araribóia forma primeira turma de menores de rua
Por Rafael Masgrau
Três meses depois do lançamento da Operação Araribóia - força-tarefa que une o governo do estado e a Prefeitura de Niterói em ações pela ordem urbana no bairro de Icaraí, Zona Sul da cidade -, o primeiro grupo de menores de rua acolhidos pela operação recebeu o certificado de conclusão do curso intensivo de Introdução à Informátca.

A subsecretaria de Estado de Governo da Região Metropolitana, em parceria com o grupo Bob’s, vai dar uma oportunidade de trabalho e renda, além do resgate de auto-estima e cidadania plena aos 13 formandos, todos menores carentes residentes em comunidades de Niterói e São Gonçalo.

O subsecretário de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe Vieira Mendes, acompanhado do diretor de Recursos Humanos do grupo Bob’s, Geraldo Gonçalves, disse que política se faz com parceria, seja no ordenamento urbano, junto com a Prefeitura de Niterói e demais ações em andamento no município, como a duplicação da Alameda São Boaventura, seja com a iniciativa privada, através da oportunidade de trabalho aberta pelo grupo Bob’s.

- A parceria com o Bob’s foi firmada através de convênio e prevê não somente recolher menores de rua, mas dar a eles oportunidade de melhorar de vida. Esses menores são qualificados, através de cursos do Cetep (Centro de Educação Técnica Profissionalizante), na Faetec do Barreto, e agora estão aptos para trabalhar nas lojas do grupo – explicou Alexandre Felipe.

Os 13 adolescentes que participaram do curso de Introdução à Informática agora vão passar por um processo de seleção da rede de lanchonetes Bob`s, que vai abrir vagas – exclusivamente para esse fim – em três lojas: Icaraí, São Gonçalo e Praça XV.

- Todos esses menores que receberam certificado estão aptos a trabalhar em qualquer loja Bob’s. Os gerentes de nossas unidades próprias já foram informados e estão de braços abertos para fazer com os interessados a pré-seleção. No caso destes adolescentes, eles já partem com uma vantagem frente a outros candidatos: todos são recomendados por nós do grupo Bob’s – disse o diretor de RH, Geraldo Gonçalves.

A Operação Araribóia foi iniciada em 1º de outubro. O objetivo é combater o comércio ambulante irregular, o estacionamento irregular, as vans ilegais, a exploração sexual de menores e a população de rua – que é acolhida e encaminhada a abrigos públicos. A operação tem caráter permanente.

O primeiro mês da Operação Araribóia registrou queda em roubos a transeuntes e aumento no número de vendas no comércio local. O balanço, divulgado pela Secretaria de Governo, revelou também a participação expressiva dos moradores do bairro, que contribuíram com mais de 500 ligações por meio do Disque–Araribóia (21) 2620-7629.

Segundo o subsecretário Alexandre Felipe, o objetivo agora é intensificar as ações no bairro e ampliar o período de cada intervenção, mantendo equipes em campo por nove horas consecutivas:

- Não vamos permitir que a desordem retorne ao bairro de Icaraí. Nossas ações são pacíficas, realizadas estrategicamente, e têm total apoio da população. Vamos continuar atuando firmemente aqui. Só futuramente, quando a operação estiver assimilada pela população do bairro, vamos estender as ações a outras áreas da cidade – completou.

Participaram da solenidade, entre outros convidados, a coordenadora dos Centros de Educação Tecnica Profissionalizante da Faetec, Ângela Maria Alves de Almeida; e a subsecretária municipal de Assistência Social de Niterói, Daniele Cosendey. A menor Márcia Cristina, única formanda na primeira turma de adolescentes, residente no Centro de Niterói, disse que essa foi uma oportunidade única e vai tentar tirar o máximo de proveito.

- Hoje estudo inglês, mas no mundo que vivemos a informática é fundamental para quem quiser seguir adiante. Creio que acabei de dar o primeiro passo para meu futuro e, com certeza, vou tentar uma vaga no Bob’s – disse Márcia Cristina.


Obs. Conheci a Marcia e sei que isso que é responsabilidade Social. inclusão e principalmente amor e respeito ao Ser humano, coisas que os principais aplicadores de curso de responsabilidade social e protetores de direitos, que vivem gritando e retirando adolescentes de trabalhos insalubres e perigosos e os deixam nas ruas em trabalhos eatividades que pioram suas situações.

Nenhum comentário: