quinta-feira, 17 de abril de 2008

questiona

estou neste telefone de segunda a sexta das 8 as 12 horas 21 8161-6481


Estou questionado se continuarei tendo que fechar os olhos e as vezes incentivar adolescentes em risco eminiente a atividades informais e insalubres, pelo simples fato de não fazerem parte dos vencedores da escola publica, 8º/2ºgrau que vem sendo preferidos no contrato jovem aprendiz como se a lei CLT Art 402 ao 441 tivesse o Art 431 a e b que colocava regras de acesso, creio um adolescente disse que vende produto na rua e quando falta o mesmo tem seu lucro reduzido, vocês perguntariam onde e quem, porém fico na duvida ele tem 16 anos, estuda, tem um filho e todas as vagas envolvem provas de slelção e escolaridade alta, e se conto ele perde a oportunidade???, aparece na midia e fica a margem da sociedade como sempre. obs. fui conselheira tutelar de niteroi I CT conheço a lei, porém como estou livre (desempregada) tenho me ocupado na comunidade, e a pergunta. colocar na escola é facil mais fazer o que ?, com um grupo que tem todos os dias a oportunidade de ganhar mesmo que pouco no trafico ou se prostituindo para eles(dai a gravidez na adolescencia), e vem morrendo ou migrando para roubo nas ruas? pois vejo neles o que apenas a sociedade em geral tem oferecido, nenhuma esperança. o que apenas tenho avisado é que vão para um abrigo e ao ver o filho dos educadores indo trabalhar, porque são melhores e eles ficam atoa so vejop que ou estão colocando o proprio adolescente para matar a propria familia, pois se não tem oportunidade fazem o que se vé hoje na midia. e colocar a arma na mão do adolescente. brincando de responsabilidade social.

Nenhum comentário: