LITERATURA NEGRA E PERIFÉRICA X MERCADO CULTURAL
Hoje segunda-feira, dia 28 de novembro, das 19h30 às 21h30, a Assembléia Legislativa receberá a Roda de Conversa “Literatura Negra e Mercado”, idealizada pelo Instituto Feira Preta e SOS Racismo. O evento traz uma reflexão sobre a literatura negra e periférica no país, sob a ótica da criação, produção e distribuição, gerando aformação de um mercado.
A Roda de Conversa terá a participação de Marcio e Esmeralda do Quilombhoje, Tubarão (Dulixo) do Suburbano Convicto e Vera Lúcia Benedito da Summus e mediação de Oswaldo Faustino.
Conheça o trabalho das editoras e selos convidados:
Quilombhoje nasceu em 1980, pensado e idealizado por alguns estudiosos e pesquisadores negros interessados na difusão da leitura e da literatura negra. O Quilombhoje produz, anualmente, a antologia Cadernos Negros, com a participação de diversos escritores. Neste ano, o Cardenos Negros está na sua 33a. edição.
A Suburbano Convicto, criado pelo escritor Alessandro Buzo, realiza Saraus nas periferias de São Paulo disseminando a importãncia da literatura.
A editora Summus está no mercado editorial desde 1974 4 atua com a responsabilidade social com seus leitores. Na Summus tem a abordgem de educação, psicologia, psicoterpi, corpo, comportmento, súde, comunicação, administração e recursos humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário