sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ENCCEJA 2009/2010

Não sabemos porque, mas o ENCCEJA 2009 – ensino fundamental , cujas provas aconteceriam em dezembro de 2009, foram adiadas para 21 de fevereiro de 2010. E agora, o INEP divulgou a informação de que as provas não serão mais no próximo dia 21. Segundo o comunicado que está no site do SEEDUC RJ, ainda não há data estabelecida para a realização das provas. Confira a notícia.

Era para ser o ENCCEJA 2009, mas com tantos adiamentos, já podemos chamar de ENCCEJA 2010.

Fiquem atentos, pois estamos de olho e, qualquer novidade sobre a nova data da prova do ENCCEJA, divulgaremos aqui.

Data do Provão do Encceja do Ensino Fundamental será remarcada

Os candidatos interessados em concluir o Ensino Fundamental, por meio do Exame Nacional de Certificação e Competências e Habilidades (Encceja), devem ficar atentos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, informou que o Provão, previsto para acontecer no dia 21 de fevereiro, foi adiado. Uma nova data ainda será definida e divulgada pelo site do INEP/MEC (http://encceja.inep.gov.br).

As provas do Encceja em questão se destinam àqueles que desejam concluir os estudos entre o 1º e 9º ano. Os objetivos são oferecer uma avaliação para fins de classificação da correção de fluxo escolar, construir uma referência nacional de autoavaliação para jovens e adultos, e ainda consolidar e divulgar um banco de dados com informações técnico-pedagógicas, metodológicas, operacionais, socioeconômicas e culturais, que possam ser utilizados para melhoria da qualidade na oferta da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Os testes contemplam as áreas básicas do conhecimento. São estruturadas quatro provas objetivas com 30 itens de múltipla escolha cada uma e ainda uma proposta de tema para redação, distribuídas da seguinte forma: Prova I – Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Artes, Educação Física e Redação, Prova II– Matemática, Prova III – História e Geografia e Prova IV –Ciências Naturais.


Fonte: SEEDUC RJ AQUI , consultado em 09/02/2010.

Nenhum comentário: