quarta-feira, 11 de março de 2009

Questiono Premios de responsabilidade Social II

Gostaria de entender o que é a acessibilidade ou conceito de cidadania aplicado hoje por este pessoal, que se diz preparado para proteger a questão de direitos de quem não faz parte da realidade de vivência ou cotidiano.
A genitora de Diego Sebastião, 16 anos solicitou vaga em uma escola proxima a sua residencia, o mesmo reside em uma comunidade, a vaga saiu para outra que o irmão por conta de frequentar baile(o mesmo é pai de familia e trabalha) já foi agredido, o adolescente se recusa a frequentar o local, a direção da escola matriculada coloca que o estado mantem a sua matrila ali e que o mesmo tem que ficar estudando Três meses ali.
Entendo como uma nova modalidade de impedir o acesso a educação do adolescente de comunidade carente. um racismo a escondida da mesma forma aplicada pela falta de professor e escolas improprias, e querem falar do racismo dos EUA, pelo menos todo mundo tem acesso mesmo por cota.
oferecem esporte e cultura como meio de acessibilidade e conceito de cidadania, judo para carlinho com 15 anos pai de uma menina, o jovem aprendiz é inviavel, pois oferece a obrigatoriedade de estudar e passar de anos e o mesmo está na 4° serie. Cultura precisa de habilitação para atuar, será que profissionalizar para se apresentar em sinal de transito é legal?? já que precisa de influencia do meio para acesso a trabalho que renda recurso. a mais é matar tempo.

SE o Art 427 P.U. da CLT possui o termo analfabeta e a alteração do Art 428 utiliza acesso a estudante no final do ensino fundamental.
Se o capitulo IV fala da proteção do trabalho do menor e a extenão a maiores de 18 anos, 18 a 24 anos.
Como oferecer segurança juridica as empresas que querem atuar dentro da responsabilidade social e contratar um adolescente de 14 a 15 anos e 11 meses com baixa ou nenhuma escolaridade, já que a a obrigatoriedade da frequencia escolar e em passar de serie, Decr 5.598/2005

Nenhum comentário: