sexta-feira, 13 de março de 2009

Eventos e questionamentos

SEMINÁRIO JORNALIRISMO A periferia da comunicação

O Seminário Jornalirismo "Periferia da Comunicação" será realizado no
próximo dia 24 de março, das 19h às 22h30 no auditório do Senac Lapa
Scipião: rua Scipião, 67, Lapa, zona oeste de São Paulo (esquina com a rua
Guaicurus, ao lado da Estação Ciência e da estação de trem da Lapa).
Inscrições custam R$ 50,00 (profissionais), R$ 25,00 (estudantes) e R$ 15,00
(estudantes Senac) e podem ser feitas pelo telefone (11) 4828 4280 ou pelo
e-mail jornalirismo@eventar.com.br

A ascensão econômica e cultural da população da periferia, comprovada em
pesquisas de institutos como o IBGE e a FGV, abre possibilidades promissoras
para empresas interessadas em dialogar e se relacionar com esse novo
público.

Ao mesmo tempo, beneficiados pela melhoria econômica e pelo barateamento da
tecnologia, empreendedores periféricos (empresários/comerciantes de bairro,
músicos, escritores, estilistas) tomam a iniciativa e criam, com recursos
próprios, produtos e serviços que atendem aos anseios tangíveis e
intangíveis de sua comunidade. Muitos deles conseguem ainda romper o gueto e
se transformam em objeto de desejo de todos: o novo ritmo, a nova poesia, a
nova roupa.
Para conhecer essa realidade emergente e aprender a dialogar com a nova
periferia, o Jornalirismo e o Senac São Paulo realizam no próximo dia 24 de
março, a partir das 19h, o Seminário Jornalirismo "Periferia da
Comunicação", com a participação de:

** Lúcia Castro, editora-geral do jornal popular Super Notícia, que é o
maior fenômeno editorial do Brasil, com crescimento de 27% em 2008.

** Flávio Lenz, responsável pela comunicação e marketing da grife de roupas
de prostitutas Daspu, sensação da moda no Brasil, reconhecida até no
exterior.

** Fernand Alphen, chefe do Planejamento de uma das maiores agências de
propaganda do Brasil, a F/Nazca.

Questiono:
Como Conversar sobre um publico dentro da questão que uma favela pode ser parecida, porém na questão indigena, possui diferentes meios de comunicação e modelo de convivencia diaria, falar de marketing dentro de uma visão de como se porta a população a partir de uma visão..., até na parte da comunicação sem a presença do publico mais interessado a periferia, falar de classe A dentro da periferia poderia surgir coisas não muito boa, mesmo que pessoas da periferia participassem desta classe, falar de classe D e E em meio a classe A e B segue os padrões dos eventos que costumo ir, ou deixei de ir.

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