quarta-feira, 25 de março de 2009

Fundação Iochpe lança o selo de responsabilidade social

As empresas parceiras do Formare agora têm mais um instrumento para demonstrar orgulho em participar do projeto. A Fundação Iochpe lança o selo Empresa Parceira Formare – aqui o jovem tem futuro que pretende valorizar ainda mais o compromisso com a capacitação profissional dos jovens de baixa renda.

A MWM International Motores, líder no desenvolvimento de tecnologia diesel no Mercosul, é a primeira empresa a receber o selo da Fundação Iochpe. O reconhecimento foi concedido à fabricante de motores por sua atuação no projeto Formare há 20 anos na unidade de Canoas (RS).

Desde a implantação do programa na companhia, cerca de 430 jovens foram capacitados para o mercado de trabalho e, destes, 85% conseguiram seu primeiro emprego após a conclusão do curso. “Estamos extremamente honrados em receber esse selo. Para nós, esse reconhecimento faz parte de um trabalho importante desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe há 20 anos. Entendemos que ao educarmos jovens de baixa renda, abrimos portas para que eles tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e a possibilidade de um futuro melhor”, diz o presidente da MWM International, Waldey Sanchez.

Ao adotar o selo Formare, a empresa parceira demonstra acreditar no projeto e na transformação do Brasil por intermédio do investimento social em educação e geração de renda a jovens de famílias de baixa renda.

A coordenadora geral do Formare, Beth Callia, explica a importância do selo. “Com esse tipo de reconhecimento a empresa passa a ser percebida interna e externamente, o que fortalece a imagem da companhia perante a sociedade. É também mais uma forma de dar visibilidade ao trabalho de tantos voluntários que atuam na formação e conseqüente transformação de vida dos jovens alunos.”

O selo “Empresa Parceira Formare” pode ser usado em anúncios, websites, blogs, banners, newsletters, estandes, uniformes, embalagens e outras ferramentas de comunicação. As empresas parceiras interessadas em adotá-lo devem entrar em contato com Cris Meinberg.

--- Em seg, 16/3/09, redeGIFE escreveu:

De: redeGIFE
Assunto: [Newsletter] Por que não fechar a loja e ir embora para casa?
Para: Undisclosed-Recipient:;@listas.rits.org.br
Data: Segunda-feira, 16 de Março de 2009, 15:35


#yiv1692905359 A {
COLOR:#32556b;FONT-FAMILY:Verdana;TEXT-DECORATION:none;}
#yiv1692905359 A:hover {
COLOR:#c36231;FONT-FAMILY:Verdana;TEXT-DECORATION:underline;}
#yiv1692905359 A.preto:link {
COLOR:#000000;FONT-FAMILY:Verdana, arial;TEXT-DECORATION:none;}
#yiv1692905359 A.preto:visited {
COLOR:#000000;FONT-FAMILY:Verdana, arial;TEXT-DECORATION:none;}
#yiv1692905359 A.preto:hover {
COLOR:#000000;FONT-FAMILY:Verdana, arial;TEXT-DECORATION:underline;}
#yiv1692905359 A.preto:active {
COLOR:#000000;FONT-FAMILY:Verdana, arial;TEXT-DECORATION:none;}

..:: Clique aqui se você não consegue visualizar o redeGIFE ONLINE ::.

Ano XIII - Edição 579 - 16 de março de 2009

ALLIANCE BRASIL
Por que não fechar a loja e ir embora para casa?

Em artigo especial, Peter Colman, diretor da organização social de investimento inglesa Joseph Rowntree Charitable Trust, analisa a história de sua própria entidade e questiona se, às vezes, uma organização não deveria simplesmente agradecer e fechar as suas portas.

"Existem diversos raciocínios para isto, que vão de uma simples ordem dos filântropos que as financiam, até uma percepção que, sem a urgência trazida pela limitação de tempo, as fundações simplesmente passam a ser parte dos móveis da sala que eles procuram mudar", escreve.

Leia a matéria completa

OPORTUNIDADE

ASSOCIADOS GIFE

Fundação Iochpe lança o selo de responsabilidade social

“Empresa Parceira Formare – aqui o jovem tem futuro”.

Lojas Renner forma turma de iniciação profissional

Empresa comemora 100% de empregabilidade de seus alunos.

Grupo Santander promove seminário sobre turismo sustentável

Eventos ocorrem em São Paulo, Brasília e Salvador.

GIFE lança novo curso Ferramentas de Gestão em São Paulo

Estão abertas as inscrições para a edição 2009 do curso Ferramentas de Gestão - uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem está em busca de conteúdo que agregue mais eficiência à criação e ao gerenciamento de projetos sociais. Assim, o curso é voltado a profissionais de institutos, fundações e empresas, organizações não-governamentais, gestores de políticas públicas e pessoas interessadas em atuar no terceiro setor.

Realizada pelo GIFE e com o apoio do Instituto Itaú Cultural, esta edição do Ferramentas de Gestão está composta de seis módulos, de 16 horas, que acontecem sempre às sextas-feiras e sábados (das 9h às 18h), totalizando 96 horas de carga horária.

OUTROS DESTAQUES

EDUCAÇÃO
Fundação Nestlé Brasil premia escolas no Nordeste

INVESTIMENTO
IYF procura jovens dinâmicos que liderem mudanças sociais

ETHOS
11ª Conferência Internacional Ethos recebe inscrições

OPORTUNIDADES
Encontre um trabalho no terceiro setor

EXPEDIENTE

redeGIFE ONLINE - informativo semanal do GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas | É proibida a reprodução total ou parcial dos textos, por qualquer meio, sem citar a fonte e o site do GIFE | Os cursos e as oportunidades são escolhidos segundo critérios jornalísticos, não se tratando de indicação do GIFE | Editor-Geral: Fernando Rossetti | Editor Responsável: Rodrigo Zavala | Sugestões de pauta podem ser enviadas para o e-mail: redegife@gife.org.br | Leia a versão completa na internet: www.gife.org.br.

Nenhum comentário: