quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Questiono Receita Federal

Avaliando um fato que aconteceu comigo.
1° Sou isenta, porem devido a ter exercido atividades profissionais junto a prefeitura de Niteroi, RJ, quando recebia salario tinha valores retido na fonte, acho mais engraçado o fato que não somos avisado que, quem tem que fazer a declaração é quem recebe acima de R$14.500, e não falam de quem teve valores retido na fonte.
2° A forma simplificada poderia ajudar a pessoas como eu que resido em favela, casa de posse, tenho valores retido na fonte, não sou doente, não tenho desconte de criança na escola, só tenho que informa o local onde foi retido, meus dados e o banco onde quero que depositem a restiruição, e o que ouço de funcionarios da propria Receita Federal que teria que contratar um contador.
3° No ano de 2007 a receita oferecia um Cd que não dava problemas para o envio da declaração referente a 2006, em 2008 foi na forma que se virem, quem não tinha computador em casa e tinha valores retido na fonte e teve que itilizar a Lan House, e se estes valores fossem de R$100.00 não dá para pagar contador, e se for maior tem que fazer para não deixa-lo para o governo, bem, a resposta para o fato de minha declaração não constar nos quadros da receita federal foi, a Lan House não tinha Banda larga por isso a receita não recebeu a declaração que por inclivel que pareça abriu a pagina da receita Federal, pena que não existão cameras ou microfone pra que possa provar reclamações e conversas e o Cal center não possui nem registro de quem telefonou reclamando.
Na pratica se pessoas como Eu que pertencem caem na infelicidade de ter augum valor retido na fornte, já que 3.4% da população tem entrado na classe media, e descobrem que o Leão não tem pena são dos pequenos, mais ainda de não conseguirem reaver seus valores, assim o melhor é não os informar, ou no caso tornar mais dificil o possivel reaver valores retido na fonte, como o meu é alto tenho que esperar a proxima leva de declarações e fazer via papel que é mais segura.

Nenhum comentário: