segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Questiono questão de Empresas e tributação

Se uma pessoa normal deseja abrir ou regularizar o seu negócio, como antigamente se abriam pequenas portas que hoje se transformaram nas grandes que dominam e transformam o horizonte de muitas cidades, e dentro da perspectiva fiscal desejam começar a ter lucro já que só que tem papai ou marido endinheirado, é servidor publico, aposentado ou que não adianta tentar, não tem perfil de empregado de alguém e quer andar dentro da lei e precisa de dinheiro para sobreviver, pagando água, luz, alimentação, habitação e remédios, alem de oferecer condições mínimas de acessibilidade a educação, mesmo publica a seu único filho, como dentro desta perspectiva entender e trabalhar com os termos observado a seguir?

Fiscalização: Federal - Estadual - Municipal - Lucro Real e Presumido
· Cruzamento de informações eletrônicas: DCTF – DACON – DIPJ – DARF – PER/DCOMP – IRRF – IRPF – DOI – DIMOB - DECRED – DIRF – DIMOF
· IRPJ – CSLL – PIS – COFINS – IPI – IRRF – CIDE – INSS – ICMS – ISS
· Retenção de Contribuições 4,65%
· Cobranças eletrônicas através da Receita Federal e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional: Orientação prática sobre os procedimentos operacionais



Tendo que se adaptar a atmosfera, e da necessidade de novos profissionais como:

As Empresas devem se preparar para receber a fiscalização a partir do ano de 2009, conforme novos procedimentos fiscalizatórios. Para não serem fiscalizadas de surpresa é que se recomenda que se previnam antes, regularizem os documentos fiscais e contáveis na forma da lei o quanto antes, evitando multas fiscais desnecessárias.
Esse é o principal objetivo do treinamento a ser realizado no dia 13/02/2009, a todos os empresários e profissionais atuantes nas áreas tributária e contábil.
Prevenir as Empresas na Identificação de Contingências Fiscais e desenvolver formas de regularizar espontaneamente, analisando inclusive as possibilidades legais de economizar o pagamento dos tributos em geral e os acréscimos legais.
Trazer ao conhecimento dos participantes, os procedimentos práticos de uma Auditoria Fiscal, comentando os itens mais importantes de uma Fiscalização Federal, Estadual e Municipal, com a finalidade de se evitar contingências fiscais para o futuro.
Orientação sobre os procedimentos práticos de defesa fiscal referente a autos de inflação, bem como direito dos contribuintes. Como as Empresas devem regularizar os documentos? Que tipos de documentos e exigências interessa ao fisco? Quais as responsabilidades dos profissionais e dos sócios/acionistas? Estes e outros temas (ver programa completo) serão discutidos diretamente com o especialista no assunto, Prof. Carlos Alberto Cordeiro - consultor tributário, contábil e societário.

Se o mesmo tem uma big ideia que irá revolucionar o meio económico fica difícil de não atender as exigências do canudo como profissionais de categoria, Empresários, Contadores, Advogados Tributaristas, Auditores, Consultores Fiscais, Controllers, Gerentes Administrativos e Financeiros e demais profissionais ligados às áreas: Contábil, Fiscal, Jurídica e Financeira.

E como proceder para que pessoas normais que querem progredir ou Brasileiros que não desistem nunca com ideias maravilhosas que hoje não dividem com ninguém, socializam, possam crescer, porque não vão oferecer ideias para quem tem dinheiro fique mais rico e ainda zombem do seu pouco desenvolvimento intelectual. ou pessoas de comunidade carente não tem tradição e cultura.

Os sócios da Empresa respondem com seus bens particulares pelas dívidas fiscais da Empresa?


Os contadores e os responsáveis pelo departamento contábil e fiscal da empresa respondem com seus bens particulares pelas dívidas fiscais da empresa?
.

A Fiscalização pode quebrar o sigilo bancário sem autorização Judicial?


A Empresa tem o direito legal de planejar para pagar menos impostos?

Depósitos Bancários superiores aos Rendimentos x Presunção de Renda.


Passivo Fictício e Ativos Ocultos.
.

O Fisco pode lacrar os arquivos, armários, cofres, pastas, caixas com documentos ou mesas da Empresa, sem autorização judicial?


Como pagar Tributos em atraso sem a Multa de Mora e sem os Juros Selic.


Autuação Fiscal: O que fazer de forma prática?


Quais atos ilegais caracterizam crimes de Natureza Tributária e quem são os responsáveis?

Quais os novos procedimentos fiscalizatórios a partir de 2009?


Como regularizar “Erros Fiscais” sem pagar Multas Fiscais.


Conceitos Práticos sobre: Sonegação, Fraude, Simulação e Negócio Jurídico indireto.


Confronto Fiscal e Contábil: Livros Fiscais e Contabilidade.

“Notas Fiscais Frias” e Documentos Inidôneos: Cuidados.

Um Fiscal pode fiscalizar o mesmo período que já foi Fiscalizado por um outro Fiscal do mesmo órgão?


Contabilização do Auto de Infração e os Reflexos Fiscais e Societários. Questão: a empresa é obrigada a contabilizar o auto de infração, mesmo discutindo administrativamente ou judicialmente?

Processo Fiscal: Julgamento nas Fases Administrativa e Judicial.


Diferenças de Estoques: Levantamento Específico pelo Fisco.
.

“Estouros de Caixa”: Suprimentos de Caixa pelos Sócios.
.



Auditoria Fiscal e Contábil das Contas do Balanço Patrimonial e das Contas de Resultado. Documentos que mais interessam ao Fisco.
.

Dívidas Fiscais X Certidão Negativa: O que fazer?


Arquivos fiscais magnéticos (ATENÇÃO: IN SRF nº 787/2007)


Dados retirados da propaganda enviada ao email ednalucia2005@yahoo.com.br por TREINAMENTO ESPECIAL - IBEF Rio de Janeiro : www.ibefrio.org.br

Nenhum comentário: