SBT está sendo acusado de racismo
- Racismo no Brasil
- Publicado em Quarta, 20 Julho 2011 14:48
- Acessos: 172
Na apresentação, o humorista, que é negro e se veste de mulher, deu contou várias piadas consideradas politicamente-incorretas racistas. Expressões como "crioulo", "zulu" e comparações com "macacos" não foram censuradas pela direção da atração.
As declarações causaram revolta nas comunidades de luta em defesa dos direitos dos negros. Internautas já estão se mobilizando e organizaram um abaixo-assinado, que será encaminhado ao Ministério Público Federal, contra a emissora.
"É necessária uma mobilização nacional da massa negra para condenar a emissora SBT a ressarcir a comunidade afro-brasileira por danos morais, tendo em vista que vinculou [sic] piadas de ofensa racial. É inadmissível que a televisão brasileira, que é um serviço público, seja instrumento de opressão contra a maioria da população brasileira", diz o documento.
Ainda na mesma petição, é cobrada uma posição do departamento jurídico do SBT.
"Nós devemos nos mobilizar e não compactuar com a impunidade de quem pratica o crime de racismo. A emissora certamente tem setor jurídico e o mesmo deveria ter avaliado o quadro para prevenir nossa mobilização.".
ASSISTA ABAIXO A PARTICIPAÇÃO DA MULHER FEIJOADA NO PROGRAMA DO SBT:
Comentário:
Se a emissora não está acostumada a ter dançarinas negras e apesar de ser quadros com maior audiências terem negros a mesma não considera isso colocando mais negros jornalistas e em seus programas de auditório o que poderia pensar de suas programações. Fico a pensar quando tivermos mais opção de programas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário