sábado, 24 de abril de 2010

Debate "1 Gol pela Educação",

Venho por meio deste condidá-la(o) para participar do debate "1 Gol pela Educação", que o Comitê Rio da Campanha Nacional pelo Direito à Educação (http://www.campanhaeducacao.org.br/) está organizando na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, para o dia 28/04/2010 (quarta-feira), às 19h30, para 70 pessoas (educadores e educandos de escolas, comunidades, entidades, movimentos sociais e universidades). É um evento gratuítio e sem patrocínios (vide convite abaixo/anexo).

O "1 Gol pela Educação" (http://lang.join1goal.org/pt) está sendo lançado hoje, em mais de 100 países, em uma parceria da Campanha Global pela Educação (http://www.educacaoparatodos.org/) e com a FIFA, que quer que a Copa do Mundo da África do Sul tenha como legado o fortalecimento do Compromisso de Dacar - Educação para Todos. A principal justificativa para adesão à esta campanha é que acreditamos que a educação diminue a pobreza. Para tanto, estamos nos mobilizando para usar a força do futebol para sensibilizar a sociedade.

Sabendo do seu compromisso como uma educação pública, gratuita, democrática e de qualidade para tod@s, será uma grande alegria recebê-la(o)! No aguardo de sua inscrição, obrigado.

Forte abraço,

Maurício França Fabião
Mestre em Ciências Sociais (Uerj)
Instituto Mais Cidadania - EducAção contra Pobreza
Campanha Nacional pelo Direito à Educação (Comitê Rio)
Artigos Sociais: http://mauriciofrancafabiao.blogspot.com

"Ninguém liberta ninguém. Ninguém se liberta sozinho. As pessoas se libertam em comunhão." Paulo Freire

________________________________


>>> Semana de Ação Mundial pela Educação <<< Debate: “1 Gol pela Educação” A Campanha Nacional pelo Direito à Educação convida educadoras(es) e educandas(os) de escolas, comunidades, entidades, movimentos sociais e universidades para debater: Por que o Brasil é Campeão no Futebol, mas não é na Educação? Þ Cine:“Linha de Passe”(trecho: 10’), co-dirigido por Walter Salles, fala sobre a vida de jovens, sendo que um tem o futebol como a principal oportunidade (Classificação etária: livre). Þ Debate:Reimont(Vereador da Comissão de Educação e Cultura), Maria Teresa Avance (Professora da Universidade Candido Mendes/ Campanha Nacional pelo Direito à Educação), Sandra Santos(Diretora do Instituto de Educação/ ISERJ), Mauricio Murad(Professor titular de Sociologia do Esporte da UNIVERSO/ UERJ) e Ana Beatriz de Carvalho(Coordenadora do Setor de Educação do Movimento Sem Terra do Rio de Janeiro). Þ Quando:28 abril 2010(quarta) > 19h30/ 21h30
Þ Onde:Auditório da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano, s/nº, Cinelândia).

Ø EVENTO GRATUITO! VAGAS LIMITADAS! INSCRIÇÕES:(21) 3814-2113 | 3181-6854 | reimont@reimont.com.br| mauriciofabiao@hotmail.com
Ø INFO: www.campanhaeducacao.org.br |Apoio: Mandato do Vereador Reimont
Ø REALIZAÇÃO: Campanha Nacional pelo Direito à Educação (Comitê Rio)

Nenhum comentário: