sábado, 19 de fevereiro de 2011

FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL E PARCEIROS DEBATEM FINANCIAMENTOS SUSTENTÁVEIS

FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL E PARCEIROS DEBATEM FINANCIAMENTOS SUSTENTÁVEIS
18 DE FEVEREIRO DE 2011

A reunião aconteceu na tarde da ultima quinta-feira (17), com a participação dos representantes da Câmara Temática de Finanças Sustentáveis (CTFin), em São Paulo.
A Lei Estadual 13.577/2009, que versa sobre as penalidades para quem contaminar terrenos em São Paulo, está disponível para consulta pública no portal da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de SP) e será um dos temas da primeira reunião da CTFin em 2011. O presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit, irá apresentar de que maneira a instituição atua e como investe na preservação do meio ambiente. A Câmara é presidida pelo Banco do Brasil e coordenada pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). HSBC, Santander, Allianz, Itaú, Caixa e Bradesco, também compõem a iniciativa.
Ainda na reunião, será definido o formato de um workshop sobre Riscos Ambientais e debatidos os aspectos socioambientais na gestão de ativos, orientados pelos Princípios para o Investimento Responsável (PRI). O PRI tem como objetivo listar meios de investimentos e administração de ativos (como poupança para aposentadoria e seguros, por exemplo) com focos sociais e ambientais responsáveis.
Fonte: Fundação Banco do Brasil

Nenhum comentário: