quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Negros com vergonha de ser negro

No Natal deparei com uma pessoa de cor escura, se era igual a minha, negro. que por conta do cabelo não se julgava negro, dizia ser pardo, depois que questionei o fato que moreno não existe em papel de cartório. minha cor diz que não sou parda, o mesmo apesar de mãe negra, dizia que sua descendência e filha era índia e alemã, e como era daquela cor, ele era mais índio, e ridicularizou-me por ter dito que minha descendência era também índia pelo fato de meus pais sempre me lembrarem que nasci vermelha de dedos finos, por conta de meu cabelo, a qual sua mãe tinha igual, o mais interessante é o fato de não conhecer a esfera da escola publica, só a viu na faculdade, e colocou se contra as cotas, encurtando, coloquei que mesmo que sua filha com descendência irmã não teria oportunidade a exemplo, que fosse ele ver, no Banco ao lado da casa de sua irmã, o Itaú do Fonseca Niterói, pelo fato dele poder ver que não tinha nenhuma pessoa com o bio tipo seu ou de a sua filha índia que não lembrava ele ser de descendência negra, a não ser na limpeza e como segurança. Assim mesmo que ele não gostasse não brigaria por cotas para pessoas que estudam nos melhores colégios pagos, mas pelo do irmão que estava ao lado dele que estudava em uma escola que amigos de conselhos escolares colocam em situação de abandono. e para que as pessoas como no EUA, se acostumem a ver negros em todas as esferas de trabalho.

Nenhum comentário: