terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Brasileiro não que gosta dele mesmo

Temas:Política Econômica
Pedro Peduzzi, da Agência Brasil, Em terça-feira 20/12/2011, às 16:01
A segurança não está entre as preocupações dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil. Essa dissociação do país com a violência ajuda a indústria do turismo no Brasil, na medida em que as notícias sobre a implantação das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em favelas do Rio de Janeiro percorrem o mundo. A avaliação é do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, em entrevista à Agência Brasil.

"Na percepção do turista, a segurança sequer figura entre as cinco principais queixas", disse ele, baseado em pesquisas feitas com turistas que já deixaram o país. Além disso, acrescentou, "as imagens das UPPs foram vistas em todo o mundo. Isso nos trará vantagens, porque a projeção da imagem do país no exterior está bastante associada ao Rio de Janeiro".

Flávio Dino é enfático quando diz que o Brasil não oferece perigo. "Os episódios de violência que ocorrem por aqui, ocorrem em proporção similar aos de qualquer outro país".
http://br.finance.yahoo.com/noticias/Turistas-estrangeiros-temem-yahoofinancebr-1854869737.html 
comentario
Rodrigo 36 minutos a
Acredito que uma das queixas seja os lixos de hostels e hotéis que o Rio oferece, em condições sub-humanas, com direitos a percevejos, baratas, ratos, um café da manhã pobre (como se referem a maioria dos turistas), um péssimo e despreparado atendimento, além de uma tarifa caríssima...De onde tirei isso?? Simples, me dediquei uns dias pesquisando hospedagem pro carnaval no Rio, e fui atrás de vastas referências, e encontrei uma quantidade absurda de turistas de vários lugares do mundo relatando suas experiências catrastóficas em relação a hospedagem...Os comentários positivos até tinham,mas em quantidade insignificante...o Rio é sem dúvida um lugar incrível, mas não estou disposto a pagar pra passar por tudo isso e mais um pouco...Minha dica: Pesquisem antes de ir pra um lugar, mas pesquisem muito mesmo!!
br.finance.yahoo.com
Turistas estrangeiros não temem pela segurança no Brasil

Nenhum comentário: