terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Matam os indios como se fossem os invasores no Brasil, o sul quebra agora querem o Centro oeste

Caminhada na Avenida Paulista contra extermínio dos indígenas Guarani Kaiowá pelo agronegócio

Domingo, 11/12
 
Av. Paulista, Praça Oswaldo Cruz. Estatua do índio. (Entre a Rua bernardino de Campos e a Rua Desembargador Eliseo Guilherme), São Paulo, Brazil
 
 
Os indígenas Guarani Kaiowá estão sendo dizimados no estado do Mato Grosso do Sul, por causa do latifúndio, do plantio de Soja para exportação e Cana-de-açúcar para produção de biodisel. Precisamos nos unir como sociedade civil e gritar pelos que estão sem voz. Já basta a… má notícia da aprovação do novo código florestal esta semana.Não somos uma organização ou partido específico, somos pessoas de diferentes grupos a favor da Vida, Terra e Futuro Guarani Kaiowá!Somos filhos do concreto, lutando arduamente para dar visibilidade a situações que não são noticiadas diariamente, principalmente nos grandes meios de comunicação.
Solicitamos a união de vocês que são, assim como nós, contra a violência aos verdadeiros donos dessa terra, aos povos originários do Brasil.
Vamos divulgar e lutar junto. Pois caso contrário cairemos um por vez e quando entendermos como não fomos presentes nos momentos certos, talvez não restará muito a fazer.
Tragam um lenço VERMELHO e faremos uma caminhada pela av. paulista, sem parar o trânsito, em fila e em silêncio. Em respeito aos espíritos dessa terra que estão inquietos dentro de cada um de nós!
Depois faremos uma roda de conversa para que as lideranças indígenas presentes possam falar de sua realidade.
Qualquer associação ou grupo são bem vindos, será entretando, um movimento não violento e não atrapalharemos o trânsito, não haverá discurso.s Apenas uma caminhada silenciosa e uma conversa ao final.
A intenção é fazer como um flash mob de apenas uma hora. Mostrar o que os povos indígenas representam para o nosso país e deixar claro que eles não estão sozinhos.
 
 
Convite de Luciana Galante, professora da rede estadual de São Paulo integrante do   CIMI (Conselho Indigenista Missionário)

Nenhum comentário: