terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ao falar de questões como a Étnico religiosa

Ao falar de questões como a Étnico religiosa, quando falamos em defesa do povo da cor preta contra toda criminalização que vem sofrendo ao longo dos anos, temos que pensar que religião Africana não pode ser representada por um só seguimento e que esse passe a ser o representante das questões de luta do povo de cor escura, a ver o fato que na África Maomé não foi uma religião que chegou e apareceu hoje, Martin Luther King não pode ser Ignorado pelos evangélicos da Assembléias de Deus no que Tange a referencias de Grandes pregadores, ou do fator que Jesus cristo andou na África, a Rainha de Sabá era Etíope, ou parte da Bíblia foi escrito na África, assim temos que nos respeitar para que pessoas negras não se intitule morena como se seus cabelos fosse motivo de vergonha, pois Já ouvi que uma peruca Negra era de macumba e questionei a criança que me conhecia, se eu era macumbeira por ter esse cabelo também, pois disse a ela que necessariamente não preciso pertencer a uma religião para que as pessoas me vejam com o meu cabelo real, com tranças ou não, como as de cabelos escorridos tudo tem que ser respeitado no que falarmos andar natural ou mesmo se colocam flores e outros adornos eu também tenho direito, e vejo pessoas próximas a mim só chamando de bonito porque sou abusada, e os que fazem cara feia na igreja não tem coragem de chegar perto, pois pergunto se agora a irmão não gosta de negro, pois esse é meu cabelo dado por Deus e que essa forma de prender não deveria agredir a visão dela, pois a mesma prende o cabelo e coloca um monte de coisa, se a mesma é racista eu penso que alisar o cabelo que é alteração e ela tem que me respeitar.s

Nenhum comentário: