terça-feira, 4 de novembro de 2008

"A vaia da multidão aqui (no Brasil) é talvez algo que não teríamos no Reino Unido."

LONDRES (Reuters) - Anthony Hamilton, pai do novo campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, disse que insultos racistas e abusos têm lhe provocado dúvidas sobre se seu filho deve continuar competindo no esporte.

Você acha que Hamilton deve deixar a F-1 após ofensas racistas?

"Talvez esse não seja o lugar para minha família", disse o pai de Hamilton ao jornal Daily Express. "Eu nunca disse isso a Lewis, você vai para casa e pensa: 'eu não achava que o mundo estava assim'."


"Eu não acredito que esse racismo é de tudo honesto. Se é eu não entendo. Eu acredito que não seja eu o único a ficar chocado, acredito que todo mundo está chocado."

Lewis Hamilton, de 23 de anos, se tornou o campeão de Fórmula 1 mais jovem da história ao terminar Grande Prêmio do Brasil em quinto no domingo.


Na contagem regressiva para corrida, o piloto da McLaren foi alvo de mensagens hostis publicadas por fãs racistas em uma página de Internet em espanhol.

"O aspecto positivo para este final de semana não é apenas para as pessoas da nossa cor, é para todo mundo", disse Anthony. "O mundo está em desordem eu gosto de acreditar que nós estamos sendo um exemplo para manter a dignidade, tendo respeito por cada um, sendo honesto".


"A vaia da multidão aqui (no Brasil) é talvez algo que não teríamos no Reino Unido."

Hamilton conquistou o título da Fórmula 1 ao terminar o campeonato um ponto à frente do brasileiro Felipe Massa, que venceu a corrida do domingo em Interlagos, mas ficou com o vice-campeonato mundial.

(Reportagem de Tony Jimenez)


Opinião

Se Observamos quem pagou para entrar e ver o grande premio, não foram os pobres e quem estava lá são as elites que controlam os RH, locais de decisão e discursão Brasileira.

Nenhum comentário: