segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Colóquio

Colóquio


Relações humanas

&

MEDIAÇÃO DE CONFLITOS




Temas:

- Entendendo as Interferências, intervenções e suas Implicações nas relações humanas dentro da visão das classes C, D e E.

Sub Temas:

-Cultura, Educação, Assistência Social e Psicologia aplicada dentro dos conceitos e concepções das Classes A, B e C sobre as Classes C, D e E; mediocracia.

Introdução:

A maior dificuldade hoje na pratica de projetos sociais, educação, profissionalização ou cultura, direcionados as classes, ditas menos favorecidas é a aceitação e uma convivência em harmonia entre aqueles que se propõem a exercer um trabalho e o publico alvo, muitos preferem culpar o publico alvo e os consideram pessoas sem preparo ou mesmo sem interesse ou a clientela rejeita devido serviço por considerar seus valores e concepções de vida violados, observamos a presença na busca por um mesmo atendimento em outros locais do publico alvo, ignorando aquele serviço oferecido próximo a sua residência.

Metodologia:

Desenvolver através de um dialogo aberto ou sabatina, questionamentos quanto aos tratamentos, visão de sociedade, que ao serem expostos, sem medos, possam avaliar que à distância e os conflitos que impede um bom trabalho em comunidade dita de risco nada mais é do que aquilo que nós construirmos ao nosso redor e o medo pode ser um instrumento de exclusão de conhecimento e mesmo dentro de um universo diferente daquele habitual existem fatores relevante que depende de posições diferentes de atuação que interferem diretamente na convivência. Familiarizar-se com conflitos.
Ao levantar uma questão, a exemplo:
Como falar de trabalho doméstico a uma criança ou adolescente? Como conversar com responsáveis que segundo as suas concepções representa risco? Porque a minha aula extraclasse não chama a atenção? Como proceder dentro de uma conduta errada?



Objetivo Geral:

Oferecer Conhecimento de base com a finalidade de facilitar uma convivência profissional pacifica entre as partes, busco mostrar que regras simples de convivência e respeito aos valores construídos no local podem mudar conceitos e unir trabalho e conhecimento.


Referências:

-Sugestões de leitura:

Veja Edição Especial. Jovens. Editora ABRIL. N° 12. Ano 37 (Veja 1859) Junho 2004
AREDE Tecnologia para a inclusão Social. www.arede.inf.br. Ano 1 N° 7. Out 2005
Revista do Brasil N° 17 Outubro 2007 www.revistadobrasil.net
Revista Época Edição 11 de agosto de 2008


-Sugestões de Filmes:

*Área educação, cultura e sócio educativo;
Vem dançar, com Antonio Bandeiras.
Diário de uma Babá com Scarlett Johansson
30 dias com Jamal Joseph.
A gangue está em campo com Sean Porter
Mestre em fugas com Juan Carlos Delgado
Mentes perigosas com Michelle Pferffer

*Área ensino profissionalizante, capacitação e qualificação;
Erin Brackovich, uma mulher de talento.
O diário de uma Babá Scarlett Johansson


Apresentação:

Edna Lucia Constantino da Conceição, 39 anos, solteira. 2° grau
Educadora Social: Experiência institucional, com criança e adolescência 6 a 14 anos na Sociedade Beneficente Sagrada Família, tel-2625-2517 Fonseca Niterói RJ, por Sete anos; experiência comunitária, com crianças e adolescentes e sua famílias, na comunidade da Vila Ipiranga e adjacências, Fonseca Niterói, RJ, por 12 anos, atuando.
Ex Conselheira Tutelar, I Conselho tutelar de Niterói, tel-2717-4555 2622-4066
Vigência 2003/2006, Suplência 01/08/2004 a 15/11/06, Titular 01/01/07 a 13/07/07, MAT 236130-1

E-mail: ednalucia2005@yahoo.com.br

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