questiono procedimentos???
Limpando chão e banheiro, servindo café ou atrás de um balcão de bar, ser babá de criança no exterior se especializam e desenvolvem competência como liderança, trabalho em grupos, gerenciam um grupo de pessoas dentro de uma área, projeto ou realização de eventos de grande e pequeno porte;
Para ser um dos escolhidos em intercâmbios e estágios no exterior tem que ter nas preferências primárias ensino superior, se levamos em conta que para acessar o visto muitos Países de destino pedem uma garantia de volta e família com recursos e influente é garantia de volta.
Será que os limpadores de chão no Brasil vão precisar de ensino superior, já que a realidade que muitos destes que fantasiam o Brasil, na forma que aprenderam e em geral acessam cargos de recursos humanos ou prestam consultorias como se a realidade brasileira de educação fossem a mesma deles. (já existem rh que exige 1° grau completo julgando que aquele que acessa a vaga vá permanecer, pois se trata de uma pessoa muito necessitada, quem estuda quer crescer). Será que quando conseguem a vaga nestes locais pessoas que antes não tinham o costume de arrumar o próprio quarto (quem fazia era a empregada) não aprendem o termo humildade de oferecer uma oportunidade a quem não sabe com a finalidade de oferecer possibilidades futura.
- Não, minha empresa quer pressa e eu tenho que mostrar serviço. Daí um o fato que leva a crer que é escolhido quem tem recursos em caixa, nos intercâmbios não a exigência que a empresa tem pressa.
Poucos aplicam o tema formação de pessoas solidárias e participativas, (É só verificar nos benefícios que favoreceriam o crescimento como profissional que em grandes e medias e agora fazem parte do universo das pequenas e micros empresas que em geral só e oferecido a elite da casa aos pequenos, cesta básica ou vale saúde), pois onde está a verdadeira preocupação com o social, desenvolvimento, eficiência, ensino e aprendizagem, qual empresas RH, que quer ver os seus funcionários que limpam suas privadas galgarem ou lutarem por vagas chefias. Uma curiosidade, na construção civil e atividades metalúrgicas os negros estão retidos nas atividades de limpeza, manutenção, recuperação, no comercio concentrados em supermercados em atividades de serviços diretos em vendas em lojas se concentram em atividades que oferecem pouca oportunidade de crescer com disponibilidade total a empresa o que os impede de concorrer a cargo efetivo publico ou mesmo voltar a sala de aula ao contrario de atividades que dispõem de horário e incentivo.
Qual será o verdadeiro papel do RH e protetores de direitos a acesso igualitário a todos, na finalidade de garantir a eficácia na disseminação de conhecimento, valorizando pessoas, como colocar em pratica sem expor tão claros os preconceitos que separam a direção da limpeza?
Programas de capacitação, aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional em crise com o compromisso com as novas gerações, com a qualidade, a renovação, o respeito as pessoas, a educação a harmonia, a generosidade e o querer trabalhar.
Se o governo quer favorecer um processo tranqüilo de alfabetização respeitando os ritmos e necessidades deveriam avisar aos colegas que contratam nas empresas a não exigirem muitos a fim de favorecer o acesso de todos principalmente aqueles com dificuldades que o levaram a ter defasagem idade serie, pois se hoje percebem a entrada de muitos imigrantes, importar mão de obra (adultos), e a morte de muitos Brasileiros que tiveram seu ritmo de aprendizagem respeitado e não conseguiram colocação no contrato especial de trabalho (adolescentes), menor aprendiz e trilharam por caminhos de confronto com a lei e violações de seus direitos segundo a própria conduta ECA Art 98 III. Será que a escolas oferecida a maioria co um Diretor, um Adjunto, 2 secretarias, um responsável pela limpeza, dois pela alimentação o porteiro e a inspetora e professores faz uma escola andar, da biblioteca que precisa ser um espaço alem de local de pesquisa para o aluno, e o professor de apoio, o que fica no lugar do professor oferecendo atividade extra-curricular na sua falta, o governo ignorando o deft de professores e achando que os mesmos recebendo por 40 horas de trabalhos, muito bem, se morarem em favelas (ouve um aumento do numero) ainda conseguem ser voluntários e os mesmos tem que exercer trabalho burocráticos, (fazer levantamento de quem está faltando e se ficar preocupado ir atrás, tirar xerox do material necessário e estar ligado nos eventos que o governo inventa em cima da hora ignorando programações e materiais gastos do próprio salário) super lotação na sala de aula com alunos com deficiências além da motora sem apoio (pois os que pregam a inclusão jamais colocariam os nomes na reta da briga porque não da certo é mais fácil chamar o professor de incompetentes, são pesquisadores, coordenadores e analistas que não dão aulas e se dão não gostam do que fazem) não poder encaminhar um aluno que apresenta comprometimento por não existir local a tratá-los ou ser considerado incompetente sendo responsabilizado como o desqualificado que precisa de capacitação devido as crianças chegarem ao meio do ensino fundamental sem dominar a leitura e calculo,(ver dados do Ministério da educação e órgãos responsáveis) e quem foi que promove as lei s de aprovação automática? Quem reforma as escolas quem manda cartazinhos para as escolas vamos promover isso?
O próprio governo quando faz mudanças radicais sem levar em conta a realidade Brasileira em formas de acessos que deveriam facilitar porem diminui a competitividade, pois reduz a menos da metade condições de indivíduos participarem de processos seletivos. Ex. cargos efetivos em serviços públicos, as provas de raciocínio lógico que a maioria dos jovens oriundos de escolas publicas não teriam condições de competitividade a não ser se possuam recursos, tempo e condições externa de cursos preparatórios, ou se trabalham em atividades com necessidade de disponibilidade total?
No acesso ao contrato especial de trabalho. Quando o MTE propôs mudanças publicando a Portaria 615 Dez/2007 com termos técnico-ciêntifico, técnico –tecnogico que remete a alunos de ensino médio e anexo direcionados a maiores de 18 anos inviabiliza falas como os adolescentes não têm que se preocupar comas portas fechadas em serviços domésticos e de Boy, como proteger direitos e facilitar acesso.
Gostaria de saber onde existe uma equipe competente que construa as competências com um bom acompanhamento do processo, a qual exista, acessibilidade ou igualdade de condição a todos sem distinção como manda a CLT Art 402 ao 441 (427), na justiça poder buscar quem não os veja diferente, mas com uma possibilidade de vencer e fazer parte de mudanças tão necessárias a sociedade que é a não qualificação e profissionalização do adolescentes e jovens em atividades ilícitas pois não adiantas os responsáveis ensinarem desde cedo que este menino vai ser um trabalhador e o mesmo ver o seu direito impedido por pessoas que deveriam ajudá-los mas promovem a inserção de adolescentes que possuem estabilidade mental, física , familiar reproduzida por que estuda em boas escolas e se destacas mantendo a idade serie correta e estando bem preparado para provas e seleções e aos que realmente precisam dizem que os mesmos são crianças para trabalhar.
Gostaria de ver as pesquisas que mostrando dados do trabalho infantil sendo feito apenas entre adolescentes de 14 a 17 anos e 11 meses, será que diminuiu?
E a presença de adolescentes nesta faixa etária envolvidos em atividades ilícitas, principalmente em crimes de oportunidade, prostituição infantil nas ruas e dentro de comunidades carentes, gravidez e reconhecimento de paternidade?
Vejo que há um medo por isso sempre colocam apartir de 7 anos pois a sociedade tem lutado pela faixa criança não adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário