segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Quem reforma as escolas ?

Se o governo quer favorecer um processo tranqüilo de alfabetização respeitando os ritmos e necessidades deveriam avisar aos colegas que contratam nas empresas a não exigirem muitos a fim de favorecer o acesso de todos principalmente aqueles com dificuldades que o levaram a ter defasagem idade serie, pois se hoje percebem a entrada de muitos imigrantes, importar mão de obra (adultos), e a morte de muitos Brasileiros que tiveram seu ritmo de aprendizagem respeitado e não conseguiram colocação no contrato especial de trabalho (adolescentes), menor aprendiz e trilharam por caminhos de confronto com a lei e violações de seus direitos segundo a própria conduta ECA Art 98 III. Será que a escolas oferecida a maioria co um Diretor, um Adjunto, 2 secretarias, um responsável pela limpeza, dois pela alimentação o porteiro e a inspetora e professores faz uma escola andar, da biblioteca que precisa ser um espaço alem de local de pesquisa para o aluno, e o professor de apoio, o que fica no lugar do professor oferecendo atividade extra-curricular na sua falta, o governo ignorando o deft de professores e achando que os mesmos recebendo por 40 horas de trabalhos, muito bem, se morarem em favelas (ouve um aumento do numero) ainda conseguem ser voluntários e os mesmos tem que exercer trabalho burocráticos, (fazer levantamento de quem está faltando e se ficar preocupado ir atrás, tirar xerox do material necessário e estar ligado nos eventos que o governo inventa em cima da hora ignorando programações e materiais gastos do próprio salário) super lotação na sala de aula com alunos com deficiências além da motora sem apoio (pois os que pregam a inclusão jamais colocariam os nomes na reta da briga porque não da certo é mais fácil chamar o professor de incompetentes, são pesquisadores, coordenadores e analistas que não dão aulas e se dão não gostam do que fazem) não poder encaminhar um aluno que apresenta comprometimento por não existir local a tratá-los ou ser considerado incompetente sendo responsabilizado como o desqualificado que precisa de capacitação devido as crianças chegarem ao meio do ensino fundamental sem dominar a leitura e calculo,(ver dados do Ministério da educação e órgãos responsáveis) e quem foi que promove as lei s de aprovação automática? Quem reforma as escolas quem manda cartazinhos para as escolas vamos promover isso?

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