sábado, 31 de maio de 2008

II Questiono evento Justiça, ação e cidadania

Fui e questiono.

Acho bom o trabalho no incentivo a entrada do jovem na faculdade, vi que a questão de ação afirmativa, justiça e igualdade de diretos estava relacionada apenas a este sentido, temos que pensar o fato se colocamos apenas como alvo a entrada do negro na faculdade e que destes (dados do IBGE e IPEA). 15/17 anos

Apenas 47.9 estão no ensino médio, destes mais da metade não tem estimulos para adentrar a faculdade.

Se 52.1 dos que não possui o ensino fundamental,mais da metade não comnpletará o ensino FUNDAMENTAL.

A maioria da escolas publicas estão nas periferias obsoletas e com problemas, e, são as que atendem uma população na maioria negra.

Os cursos e seminarios direcionado a aprendizado que valem ponto no curriculo são de valor aquem da população em geral na maioria negra.

E que a população negra e poble percebe que poucos negros que estão lá "EM CIMA" tem interesse em ajudar a adolescentes que não tenha merito ou recursos como eles, SAIBA FALAR NA MESMA LINGUAGEM,

qUEM ENTRA NA FACULDADE E TEM ALGUMA EXPERIÊNCIA TEM EM GERAL QUE DEIXAR PARA CONCEPÇÕES E VALORES E ASSIMILAR AQUILO QUE LHES E PROPROSTO, POUCOS SÃO O QUE DISCUTEM, ex. pedagogia, esta dinamica esta fazendo com que muitos de preferencia em sair da sala de aula e buscar novos horizontes $$$$$$$.

questiono está tal de justiça , ação e cidadania e iguadade de acesso.

Nenhum comentário: