quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mérito

Capes seleciona professores para atuar no Timor Leste Imprimir E-mail

Publicada em 12/04/10 14:27

Visualizações : 268

Inscrições podem ser realizadas até próximo dia 15 de maio


Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa de Qualificação de Docente e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste. Ao todo, serão oferecidas 15 bolsas para professores brasileiros interessados em contribuir com a formação de timorenses. As candidaturas podem ser realizadas até dia 15 de maio, exclusivamente pelo site da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Há oportunidades nas áreas de Matemática, Física, Química, Pedagogia, Letras, Lingüística, Educação Científica e Tecnológica e Geografia. Para participar é preciso ter nacionalidade brasileira, diploma de nível superior, experiência comprovada em uma das áreas relacionadas ao edital. A seleção dará preferência a professores da rede pública.

Além do Formulário de Inscrição devidamente preenchido, os candidatos devem apresentar o currículo na Plataforma Lattes, cópia do diploma acadêmico e certificado médico de saúde física e mental. Será exigida ainda a apresentação de uma justificativa para a participação no programa.

O processo seletivo será composto por análise da consistência documental, avaliação curricular e entrevista. Os aprovados terão direito a bolsa no valor de 1,3 mil euros, seguro saúde, passagem aérea de ida e volta e auxílio instalação. As atividades deverão ter início em agosto deste ano e terão duração de até oito meses.
Mais informações podem ser obtidas no edital do Programa de Qualificação de Docente e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste, disponível no site da Capes.

Fonte: CAPES

comentario.
Nem damos direitos de aprendizado descente e igualitário a todos, a ver pela forma como são oferecidas as vagas e sua qualidade quando próxima a periferias é como se pobres e negros e índios não tivessem os mesmo direitos e promover a exclusão fosse uma coisa bonita feita e certa feita por nossos gestores que se dizem tão bonzinhos e preocupados. Mérito aos que possuem condições e aprovação automática para os pobres continuarem sem condições de competir por vagas gratuitas a qualificação por vagas em atividades com melhores remuneração, vai ser um piloto, trabalhar na área naval, ter acesso a um curso de embarcado, fazer um telecurso sem apostila, ter acesso ao provão sem pagar? Se um aprendiz sem o ensino médio ou ao menos a 8° ou 9° ano? cursinho de informatica sem possibilidade de empregabilidade, ingles que ninguem entende, e o nosso povo é maltratado e tem que aprender alingua dos outros quando chega lá fora. Sem possibilidade de vencimento e crescimento para o proprio povo a ver o Haiti, estão arrancando os membros das crianças para evitar que sejam trabalhadores e dizem tão bonzinhos os nossos gestores.

Nenhum comentário: