sexta-feira, 26 de outubro de 2007

MANIFESTO ESCOLAR

MANIFESTO

HOJE MAIS DO QUE ANTES PRECISAMOS DEFENDER O DIREITO E ACESSO A UM ENSINO DE QUALIDADE NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ASSIM BASTA DE DISCURSÕES, CONFERENCIAS E EVENTOS E APLIQUEMOS DE FATO O QUE PRECISA SER FEITO .
Porque defender e valorizar o professor e auxiliar de creche que atua em instituições de ensino publica ?
Todo ser humano entende como superação a questão do desafio, como um responsavel seja professor ou pais vai convencer o seu filho ou aluno da necessidade do estudo ?
– observando individualmente que especie de fascinio pode exercer um educador (comparando, escola publica, um professor sem apoio em sala, que não recebe o salário digno que o favoreça trabalhar em apenas uma instituição( pois não recebem como professor que atua com adultos ou universitarios, apesar de ser exigido o nivel superior a todos, o que talvéz favoreça com que saiam da sala de aula a fim de procurar algo com salario compativel a um profissional de nivel superior, principalmente ser respeitado como ser humano ( agressões fisicas e verbais dentro (por alunos) e fora (por responsaveis) de sala de aula) alem de não receber o tal salario de R$ 850.00 ,( não são caracterizados de classe media baixa, pois pagam até pelos cursos (desconto não é gratuidade) que são obrigados a fazer e adquirir materias para as atividades em sala de aula e para seus alunos)em todo o territorio Nacional poucos são os municipios que cumprem, afinal alunos com diplomas são aqueles que tem condições de disputar vagas no mercado de trabalho, discordar e criticar e dar opiniões em fatos do cotidiano, pois conhece a interpletaçao de palavras e textos, sem a cooperação dos responsaveis, do poder publico com a finalidade em melhorar a sua atuação dentro de sala de aula, sem poder convencer seus proprios alunos que necessidade de estudar, pois os alunos tem direito a aprovação automatica, os professores não podem aplicar avaliações, porem seus alunos são avaliados em ciclos que não estimulam a necessidade de estudar, a tendencia e piorar com mais professores fora de sala de aula e mais jovens sem instrução na criminalidade.
– As atividades da educação infantil em que só existem auxiliares de creche, outra função mal paga, não autoriza os mesmos a estimular a criança a prender a identificar sinais, cores e outros ( numeros e letras), não podem utilizar a coodenaçaõ motora (incentivar ao menos 1 hora escrevendo pelo menos o nome e principalmente identifica-lo), muito menos podem mandar dever para casa, o horario de trabalho, em geral 8 horas semanais (o dia todo) e tem que tambem pagar com seu proprio dinheiro cursos de extenção.
– Sugestões.
Estimular a criação de grupos composto por responsaveis e professores dentro da propria escola, com a finalidade de obter recursos que melhore a infraestrutura material, fisica e funcional,que apoie alunos, com sinais de evasão escolar, com defasagem escola e com probremas de comportamento que afete a vida escolar.
Punir o responsavel no municipio que não pague o teto.
Criar grupos de pais em cada municipio afim de trocarem experiencias com a comunidade escolar afim de facilitar a vida deles e de seus filhos.
Estimular a integração professor e psicologo , pois um fica na sala com o aluno e outro ajuda em caso de tratamento.
Nas avaliações nacionais tem que constar alunos de escolas municipais, estaduais e ong presente dentro do municipio como um todo, sendo que a avaliação da compreenção e interpretação de textos tem ser um dado importante apartir da 3° serie, e não omitir dados como; N° de alunos com idade acima de 8 anos que não dominam a leitura e a escrita,N° de alunos acima de 15 anos que não terminaram o ensino fundamental,N° de alunos com mais de 18 anos inscritos no pro-jovem,cursando alfabetização e no exame nacional (antigo provão) por municipio.
POR. EDNA LUCIA C. DA CONCEIÇÃO-Educadora Social
COLABOROU. ANA CLAUDIA MIGUEL -Professora

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