O Contrato Jovem aprendiz e a reutilização de residuoX capitalismo
O contrato de Jovens com baixa escolaridade abaixo de 5° serie, semi analfabetas e analfabetas de fato, com deficiências ou não, tal quanto a reutilização de residuo organico e inorganico, solido, liquido e gasoso,P/C/I/E ou não, tem enfrentado a resistência na sua aceitação por pura falta de informação e preconceito daqueles que tem medo de mudar ou dividir conhecimentos.
Se este jovem ou adolescente pasar a ser inserido no mercado tal como a reutilização do ROI/SLG/P/C/I/E/ou” deixa de oferecer riscos e passa a integrar a sociedade como agente de desenvolvimento e gerador de receita.
Tudo gira em torno de receita e meta de desenvolvimento se o empreendedor quiser , o jovem passa não só a fazer parte da meta a ser vencida pela empresa em busca de uma ISO, que deveria ser um agente transformador não de exclusão, a empresa que conseguir fazer com que seus fucionarios sem escolaridade cheguem a faculdade além de ter formar funcionario bom e fiel, de acordo com o perfil da empresa ganha o selo de responsabilidade social , desafio maior, 30 (trinta) funcionarios comprovadamente analfabetas de fato ou semi, da reutilização de residuo ROI, a empresa que reutilizar totalmente seus proprios residuos, alem de aumentar suas receitas as empresas que forem criadas apartir delas teram insenção de tarifas por um periodo de 5 anos. Desde que utillize mão de obra proveniente dos catadores de papel, não tenho nada contra universitarios porém existe um mercado que briga por vocês e esquecem dos outros,estas empresas podem ser parte em sociedades, acionistas, financiadoras, fiadoras, construindo empresas para reutilizar o seu material .
Percebo que o fato da maioria dos empresarios desconhecer que ter um bom vaso de barro que para muito não tem valor permite que você deixe a sua porta aberta, ao contrario de quem tem um vaso de ouro, os dois fazem a mesma coisa, carregam água, (necessária a sobrevivencia) detalhe o de barro pode ser pintado se aparecer uma emergência que o obrigue a ir a mesa, porèm o de ouro não pode ir para a rua sem escolta de seguranças. Sei que possui o valor agregado maior, o vaso de ouro, porem na sede, um conpensa o outro. só quem trabalha mais e cumprindo com pequenos serviços mais necessario é o de barro.
Reutilizaçaõde residuo não pode ser tratada apenas como uma responsabilidade social que tem que ser comprida pelos grandes,, tal como o contrato jovem aprendiz , pois de que QUALQUER FORMA AFETA A VIDA DE TODA A SOCIEDADE, artesanato com valor agregado só de quem tem grifer, nome, contrato jovem aprendiz e deficientes só quem tem escolaridade, canudo.Ao resto, rios, lagoas depesitos. Cadeias, empregos informais, vender cd piratas, balas pedir esmolas etc.N
edna.questiona@gmail.com/ednalucia2005@yahoo.com.br
blog questionadora edna lucia gooogle
Nenhum comentário:
Postar um comentário