Pleno Emprego falta mão de obra Escolaridade desejavel
Lucro para a Empresa, sociedade e principalmente para quem esta fora do mercado de trabalho.
Quando as empresas recuperam a autonomia de selecionar e ajudar jovens em risco social de fato, na inserção de jovens no mercado de trabalho, que, usuarios de uma rede de educação publica deficiente ou qualidade contestavel, ano letivo irregular, com greves, falta de professores em disciplinas, livros que chegam apois o inicio do ano letivo, divergencias entre Estados e Municipios, direção de instituição e executivo, Falta de incentivo na questão do salário, observando o custo de vida da região, afim de oferecer oportunidade do profissional trabalhar em uma jornada, atençao esclusiva a aquela turma. Jamais terão oportunidade de competir com alunos de escolas particulares ou com alunos com melhores possibidades, familia bem estruturada, recursos que possibilite pagar cursos externos QI (quem Indica ), porem com capacidade e garra para o trabalho que se percebe nas ruas quando vendem seus produtos.
Comemorar a copa 2014 só quando as empresas cumprirem seu papel social atraindo estes jovens para que tenham um trabalho digno e não se acostumem nas ruas.
Se contrato um profissional de nivel superior tenho que adequalo ao perfil da empresa e corro o risco de perde-lo, um analfabeto > 1 ano fazendo alfabetização > passou no provão 1° grau > 1 ano estudando cursinho > passou no 2° grau > 1 ano em cursinho tecnicos > passou na faculdade/universidade ¾ anos na empresa participa e já se adaptou ao perfil da empresa e quando terminar o ensino superior vai trabalhar aonde? tudo que aprende ele quer apricar aonde ?
Em 1965, ao ratificar a Convençao n° 111 da Organização do trabalho -OIT que trata da discriminação no trabalho e emprego e na profissão, O Governo assumiu o compromisso de “ formular e aplicar uma politica nacional que tenha por fim promover, por metodo adequado as circunstância e os usos nacionais, a igualdade de oportunidades e tratamento em materia de emprego e profissão com o objetivo de eliminar todas as formas de discriminação. Durante a 83° Conferência o Governo assumil oficialmente que existe discriminação.
A definição de causas de discriminação não são extensas. O termo compreende qualquer distinção, exclusão ou preferencia.... segundo a convenção.CDD 341.2722, 4° reim/ago.2003 MTE PNUD.
De acordo com a
Constituição Federal ART 1° II/III/IV , ART 3° I/ II/ III/ IV , ART 6° , ART 7 ° XXVII ART 170° III/ VII/ VIII, ART 227 e § 1° II, ECA ART 68 ao 73, PNPE LEI 10.748/2003 ART 2°, ART 8°, ART 13° LEI 10.940 ART 1°, LDB Lei 9.394/1996 ART 1° § 2°, ART 3° IV/XI ART 4° V/ IX,ART 27 I/ II/III,, ART 39 ao 42 , Decreto Lei 2.208/1997 ART 1° IV, ART 2° / 3°/ 4° ( coloca que profissionalizar independe da escolaridade), e, o Direito Civil a capacidade ou aptidão para exercer direitos e assumir obrigações é 1° do Direito, proprio do ser humano; e inerente á personalidade, 2° de Fato, aptidão para exercitar pessoalmente os atos da vida civil, e, o termo encontrado na CLT ART 428, e o § 6° Decreto Lei 5.598/2005 ART 3°, ART 6°, ART 11° ou mesmo todo o Decreto Lei 5.598/2005 e CLT ART 402 ao 441 não impoem com restrição ao acesso , nem coloca exigencia de nivel de escolaridade, porem, ART 427 parag único fala de analfabetas, pois o contrato é feito apartir da aptidão em desenvolver a atividade do contratado, “ zelo e dirigencia “. como há leis especificas para deficientes que deixa claro que deve ser levado em conta não a escolaridade porem a condiçao de desenvolver s atividade que lhe e proposta.
Os aplicadores de cursos cumpre elaborar as atividades compativel com o desenvolvimento fisico e mental, não diz que é direcionada a grupos, turmas e jovens com algum tipo ou nivel ou preferencias.
Aceitar um analfabeta ou semi, obriga ele a estudar, pois, caso repita de ano perde o emprego, indica o provão, Supletivos e outros tipo de aceleração e você terá um profissional bom e capacitado e as outras empresas que não tem a Tua visão roubarão seus bons funcionarios, porém,como você é um celeiro de bons profissionais e toda pessoa é diferentes sempre com novas ideias ajudando a empresa a crescer e fazendo a diferença, tendo sempre quem a defenda.
edna.questiona@gmail.com , ednalucia2005@yahoo.com.br
questionadora.blospost.com da google ou goolgle > mais > pesquisar blog > questionadora por edna lucia
Nenhum comentário:
Postar um comentário