quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A visibilidade da mulher na imprensa brasileira

A visibilidade da mulher na imprensa brasileira é o tema do seminário Imprensa e Agenda de Direitos das Mulheres – uma análise da cobertura jornalística. O evento, voltado para jornalistas, estudantes, especialistas e demais interessados no tema, será realizado em 3 de outubro, das 14h, às 18h30,  no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

As inscrições são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas pelo sitehttp://adm.informacao.andi.org.br/seminario/.

A parceria entre a ANDI – Comunicação e Direitos, Instituto Patrícia Galvão, Secretaria de Políticas para as Mulheres e Observatório Brasil para a Igualdade de Gênero deu origem a quatro análises de mídia, integrantes do projeto Monitoramento da Cobertura Jornalística como estratégia para a promoção da equidade de gênero. Os resumos executivos de três delas, intituladas Mulheres e Política, Mulheres e Trabalho eViolência contra a Mulher estão disponíveis no site da ANDI. Os resultados completos serão debatidos durante o encontro.

Comentario
Temos que observar como se camufla uma realidade para um país miscigenado como o Brasil. “Muitas vezes é velado (o racismo).  Ver a visibilidade que a midia da a mulher negra, não gostam de nos nem como consumidora. Quem dirá como participantes de propaganda , a ver algumas empresas como a Riachuello no rio de Janeiro

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