O 1º FÓRUM SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO NA COMUNIDADE DA MARÉ, ILHA
DO GOVERNADOR E ADJACÊNCIAS*
Pais e responsáveis de pessoas com deficiência, vocês sabem dos direitos
referente à educação dessa parcela da sociedade?
Uma nova política de inclusão escolar está sendo praticada em nosso país
desde 2009, mas sabemos também que o governo federal coloca a inclusão de
alunos deficientes em classes normais como *preferencialmente* e não *
obrigatoriamente**.*
Acreditamos que muitos alunos necessitam passar por Classes Especiais,
Escolas Especiais ou Institutos Especializados e só depois que estiverem
preparados em seus aspectos psicológicos, emocionais e cognitivos, devem
seguir para um processo inclusivo nas classes regulares de ensino.
Outro importante ponto de discordância que estamos debatendo é a questão da
*Terminalidade.* Este conceito desobriga a prefeitura a garantir vaga em
escola regular diurna para adolescentes com deficiência ao completarem de 17
anos.**
Venham saber dos direitos dessas pessoas e vamos debater juntos essa
questão, pois
*INCLUSÃO SEM QUALIDADE É EXCLUSÃO.*
*Sua presença é muito importante “nada sobre nós sem nós”*
* *
* *
*Data: 30 de Setembro de 2011 – 14:00hs*
*Local: Rua Ari Leão nº 33 (associação dos moradores do Parque União)*
*Participações: Profissionais da educação, da saúde, assistentes sociais,
movimento de pais de alunos deficientes do município do RJ *
DO GOVERNADOR E ADJACÊNCIAS*
Pais e responsáveis de pessoas com deficiência, vocês sabem dos direitos
referente à educação dessa parcela da sociedade?
Uma nova política de inclusão escolar está sendo praticada em nosso país
desde 2009, mas sabemos também que o governo federal coloca a inclusão de
alunos deficientes em classes normais como *preferencialmente* e não *
obrigatoriamente**.*
Acreditamos que muitos alunos necessitam passar por Classes Especiais,
Escolas Especiais ou Institutos Especializados e só depois que estiverem
preparados em seus aspectos psicológicos, emocionais e cognitivos, devem
seguir para um processo inclusivo nas classes regulares de ensino.
Outro importante ponto de discordância que estamos debatendo é a questão da
*Terminalidade.* Este conceito desobriga a prefeitura a garantir vaga em
escola regular diurna para adolescentes com deficiência ao completarem de 17
anos.**
Venham saber dos direitos dessas pessoas e vamos debater juntos essa
questão, pois
*INCLUSÃO SEM QUALIDADE É EXCLUSÃO.*
*Sua presença é muito importante “nada sobre nós sem nós”*
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*Data: 30 de Setembro de 2011 – 14:00hs*
*Local: Rua Ari Leão nº 33 (associação dos moradores do Parque União)*
*Participações: Profissionais da educação, da saúde, assistentes sociais,
movimento de pais de alunos deficientes do município do RJ *
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