sábado, 30 de julho de 2011

SBT está sendo acusado de racismo com comentario

SBT está sendo acusado de racismo



Na apresentação, o humorista, que é negro e se veste de mulher, deu contou várias piadas consideradas politicamente-incorretas racistas. Expressões como "crioulo", "zulu" e comparações com "macacos" não foram censuradas pela direção da atração.mulher feijoadaO SBT está sendo criticado por internautas após veicular piadas racistas em sua programação após um humorista, popularmente conhecido como a "Mulher Feijoada", participar do quadro de piadas do "Programa Silvio Santos", no último dia 10 de julho.
As declarações causaram revolta nas comunidades de luta em defesa dos direitos dos negros. Internautas já estão se mobilizando e organizaram um abaixo-assinado, que será encaminhado ao Ministério Público Federal, contra a emissora.
"É necessária uma mobilização nacional da massa negra para condenar a emissora SBT a ressarcir a comunidade afro-brasileira por danos morais, tendo em vista que vinculou [sic] piadas de ofensa racial. É inadmissível que a televisão brasileira, que é um serviço público, seja instrumento de opressão contra a maioria da população brasileira", diz o documento.
Ainda na mesma petição, é cobrada uma posição do departamento jurídico do SBT.
"Nós devemos nos mobilizar e não compactuar com a impunidade de quem pratica o crime de racismo. A emissora certamente tem setor jurídico e o mesmo deveria ter avaliado o quadro para prevenir nossa mobilização.".
ASSISTA ABAIXO A PARTICIPAÇÃO DA MULHER FEIJOADA NO PROGRAMA DO SBT:

Comentário:
Se a emissora não está acostumada a ter dançarinas negras e apesar de ser quadros com maior audiências terem negros a mesma não considera isso colocando mais negros jornalistas e em seus programas de auditório o que poderia pensar de suas programações. Fico a pensar quando tivermos mais opção de programas.

Nenhum comentário: