sábado, 9 de julho de 2011

Repassando com comentario Portal niteroiense

Portal niteroiense pela mobilização popular contra os 20 anos de ditadura de Jorge Roberto Silveira e sua trupe: vereadores governistas, construtoras, barcas, viações de ônibus, imobiliárias etc etc
Depois de Bumbas rolantes, tsunamis de cocô e calçadões de isopor, Silveirinha (4º mandato) resolveu alargar ruas, cavar mergulhões, reconstruir terminais e inventar BRT's. Assim como a Fortaleza de Santa Cruz recebe mais turistas que o MAC, Jornóquio não questiona a especulação imobiliária, a interferência das construtoras, a concessão das barcas, o escoamento das chuvas, o monopólio das viações de ônibus, a máfia dos táxis, a falta de transparência das contas públicas, o nepotismo das secretarias regionais, o sumiço dos espaços culturais, o veto ao orçamento participativo, e, por fim, a total falta de participação popular nas decisões. Vivemos uma ditadura, mas sabemos brigar. Talvez menores, porém numerosos.
Nossa mobilização popular inclui a intenção de reunir e divulgar os mandos e desmandos que ocorrem nesta cidade, através de uma 'rede de blogueiros e sites', preocupados com a situação presente e futura da cidade.
Obrigado.
O Acorda Niterói não é ligado a nenhum partido político. O Acorda Niterói não é ligado a nenhuma religião.
Visite. Comente. Divulgue
Acorda Niterói
www.acordaniteroi.org


Comentário
Alguém já experimentou passear em Icaraí, sem ter o perfil bonitinho que eles acham que tem que ter? com a retirada os quiosque e da combis que levavam os favelados de Alcantará esse local passou a ser um local m que os turistas do exterior nem querem conhecer. Afinal o referencial de Brasil não existe para esse povinho preconceituoso.

Nenhum comentário: