segunda-feira, 20 de junho de 2011

demolições de barracos sem indenização Mangueira

Comerciantes da Mangueira impedem novas
demolições de barracos sem indenização

Justiça concedeu liminar no plantão da noite de domingo (19)
Do R7 | 20/06/2011 às 13h30




Evelyn Moraes / R7

Comerciantes e prefeitura conversam sobre indenização, no início da tarde desta segunda-feira



Comerciantes da Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro, conseguiram impedir que a demolição de barracos continuasse sem que antes fosse discutida uma indenização. Desde o início da ocupação no domingo (19), 18 construções irregulares foram demolidas, segundo a Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública).

A Defensoria Pública entrou com um pedido para paralisar as demolições no plantão judicial da noite de domingo (19). De acordo com a Associação de Moradores da Mangueira, os barraqueiros e o subprefeito André Luiz dos Santos estavam reunidos para chegar a um acordo por volta da 12h30, desta segunda-feira (20).

A Seop informou que foram rebocados 20 veículos abandonados, sendo três motos. Técnicos da Light também desativaram 23 ligações clandestinas. A operação conta com o apoio de 12 reboques.


Comentario Blog
Se as UPP continuarem a entrarem nas favelas e darem a demostração que as Upps Sociais são apenas custos e demolições, sem dar ao morador outra opção a medio ou longo prazo de sobrevivência, pode oferecer mais ainda o reforço de limpeza urbana, retirada a nivel de Pestre ou querer ver esses moradores na bandidagem revoltados para fazer uma limpeza urbana legal.

Nenhum comentário: