Quando colocamos temas polêmicos como turismo no Brasil, temos que ver fatos como o acontecido em Niteroi, RJ. Uma cidade bonita que tenta recuperar seu polo comercial e sua parte no turismo do Rio de Janeiro, mas vejo que ao retirar os quiosques de Icarai, as vans que seguiam para Alcantara, impedir que Onibus atravessassem a ponte e a contorno trazendo classes D e E para usufruir das praias que deveriam em tese pertencer a todos, acabou quebrando NIteroi, que Hoje se observa não poder viver só da area naval e em via de perder o dinheiro do petroleo.
O legal é saber que UPPs não dá a visibilidade que o municipio precisa, já que alguns morros tem evitado essa propaganda, pois a visita espontanea que era vista antes e que acontece na rocinha estava sendo esquecida e dando prejuizo a moradores que outrola viviam dela nas favelas da zona sul.
Turista não vai a shooping comprar o que ele compraria em seu país, mas que ver o sorriso e o tratamento do povo que não se ve em Icarai, parece aquele nucleo da novela da globo que gosta de falar mal de classes menores, porém essas classes representam a realidade do povo Brasileiro. Observando que são essas classes que não se identificam como aparentado com estrangeiros europeus ou orientais, mas tem no sangue indio o orgulho de ser Breasileiro e criar cultura, classes D e E, pois os Negros fizeram essa mistura por questão de classes sociais ou castas que ainda impera nesse país. Recentemente percebi um grupinho que passou por mim acompanhado de estrangeiros e pareciam fazer essas pessoas terem nojo de meu material, artesanato. Fico com pena deles por não valorizar o ser humano Brasileiro, nem o ser Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário