quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Gol e Funcionarios

Anac deve multar Gol em R$ 2 milhões e proibir novos fretamentos
1 hora, 50 minutos atrás



RIO - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acredita que a multa que será dada à Gol pelos recentes problemas nas operações da empresa atingirá R$ 2 milhões. Além disso, o órgão regulador proibiu a companhia de fechar contratos para novos voos fretados até que a situação esteja normalizada. Só poderão ser realizados fretamentos já contratados.

PUBLICIDADE
A diretora-presidente da Anac, Solange Vieira, afirmou que a situação da empresa deverá estar normalizada no máximo até quinta-feira e destacou que, ao que tudo indica, os atrasos começaram realmente em decorrência de um problema no sistema que organiza as escalas de trabalho da tripulação.


Solange apresentou números mostrando que não havia como a agência se antecipar aos caos que ocorreu nas operações da Gol no fim de semana, Segundo ela, o número de comandantes, copilotos e comissários da empresa aumentou entre junho e julho, enquanto a quantidade de voos fretados pela empresa caiu de 145 entre os dias 23 e 25 de julho para 130 voos no fim de semana seguinte, quando ocorreram os atrasos.


"A área de operações (da Anac) pediu à Gol para ter acesso às escalas semanalmente, em vez de mensalmente", disse Solange, quando questionada sobre as possibilidades de a Anac evitar problemas semelhantes.


Ela também afirmou que funcionários da agência não detectaram, em conversas com funcionários da empresa, qualquer movimento que apontasse para um greve de funcionários insatisfeitos em um futuro próximo.

Nenhum comentário: