sábado, 14 de agosto de 2010

Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil.

Ao dividir com colegas da Lista do 3 Setor. envio também uma dúvida para os organizadores.

Sou Assistente Social aposentada e milito e militei a vida toda pela defesa de crianças e adolescentes. Trabalhei até pouco tempo em Unidade do Ministério da Saúde.

Não consegui fazer inscrição no Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil.

Gostaria de saber se os Senhores só aceitam profissionais na ativa.

Inclusive estou repassando para a Lista do 3 Setor, por considerar interessante a temática.

Atenciosamente.

Rachel Gertner

Rio de Janeiro.

Inscrições para o Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil encerra-se dia 15

O tema apareceu em Boletim nº 104 do Observatório Notícias & Análises e procurei no google

http://blog.fundacaotelefonica.org.br/?p=993

"Encerra-se no próximo dia 15 o prazo para inscrição de estudos e práticas no ambiente virtual do III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, promovido pela Fundação Telefônica. Pela primeira vez, o evento ocorrerá na web por meio da promoção de debates e atividades preliminares, que convergirão para as apresentações do encontro presencial, marcado para os dias 3 e 4 de novembro, em Bogotá (Colômbia). As inscrições devem ser feitas pelo endereço http://pt.encontrotrabalhoinfantil.fundacaotelefonica.com/

O tema do encontro será Redes e Inovação para a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. "Com um formato inédito, o encontro on-line se constituirá num amplo espaço de discussão sobre trabalho infantil, onde todos os atores envolvidos poderão trocar informações e experiências, sobretudo no que diz respeito à América Latina", afirma Sérgio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica. Segundo ele, a instituição acredita que a mobilização é chave fundamental para o desenvolvimento e a sustentabilidade das ações locais, regionais e internacionais contra o trabalho infantil.

O debate na web ocorrerá durante os meses de setembro e outubro. As inscrições para o público que quer apenas participar das discussões estarão abertas permanentemente. É esperada a participação de representantes do terceiro setor e de organismos internacionais de 13 países da Ibero-américa, além de responsáveis, nesses países, pela formulação de políticas públicas de combate ao trabalho infantil; professores universitários; pesquisadores e investidores sociais.

debate na web ocorrerá durante os meses de setembro e outubro. As inscrições para o público que quer apenas participar das discussões estarão abertas permanentemente. É esperada a participação de representantes do terceiro setor e de organismos internacionais de 13 países da Ibero-américa, além de responsáveis, nesses países, pela formulação de políticas públicas de combate ao trabalho infantil; professores universitários; pesquisadores e investidores sociais.

O ambiente virtual do encontro contará com diversas atividades programadas, como mesas-redondas com especialistas; vídeos com apresentações de estudos e análises dos diferentes países participantes; chats e fóruns sobre temas específicos; palestras, experiências e sessões de apresentação de trabalhos do público em geral. Além disso, todos os participantes terão acesso a um ambiente de rede social, como Facebook, Twitter, Orkut e Youtube, onde poderão inserir fotos e perfis, além de terem a oportunidade de se comunicar entre si e estabelecer intercâmbio de experiências.

Nenhum comentário: