quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cursos da indústria naval RJ

03/08/2010 17h07
CVT São Gonçalo inscreve para cursos da indústria naval leve e de informática
Por Ascom da Faetec
O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, está com inscrições abertas, até o dia 10 de agosto, para cursos profissionalizantes nas áreas da indústria naval leve e de informática.

Os cursos oferecidos são: confecção e reparo de artefatos de pesca (20 vagas), instalação mecânica de motores marítimos (20) e manutenção mecânica de motores marítimos (20), além de construção, manutenção e reparos de embarcações pesqueiras em madeira (40) e informática básica profissional (40), que tiveram seu período de inscrições prorrogado.

Todos os cursos são gratuitos e os interessados devem preencher alguns requisitos relativos à idade e escolaridade mínimas para se candidatarem às vagas. Para os cursos de instalação e manutenção mecânica de motores marítimos e construção e reparos de embarcações pesqueiras, é necessário ter concluído o 8º ano (antiga sétima série) do ensino fundamental e ter, no mínimo, 16 anos. Já para confecção e reparo de artefatos de pesca, a escolaridade mínima é o 5º ano e a idade é a mesma. Para informática, também é preciso ter concluído o 8º ano do fundamental, mas a idade mínima é de 15 anos.

Para realizar a inscrição, os interessados devem se dirigir à unidade no período indicado, das 9h às 16h, levando um documento de identidade ou a certidão de nascimento – para os menores de 18 anos – originais.

Mais informações podem ser solicitadas na própria escola, de segunda à sexta-feira, também das 9h às 16h, ou pelo telefone 2725 9318.

O endereço do CVT São Gonçalo é: Rua Manoel Duarte, nº 993, no Porto Velho, em São Gonçalo.

Nenhum comentário: