quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Empresa será con­tra­ta­da hoje

Noticiário cotidiano - Indústria naval e Offshore
Qua, 25 de Agosto de 2010 07:17
Hoje será dado mais um passo para a im­plan­ta­ção da Plataforma Logística Multimodal e o Distrito Industrial Miguel Arraes, em Salgueiro. Trata-se da con­tra­ta­ção da em­pre­sa que de­sen­vol­ve­rá o pro­je­to exe­cu­ti­vo dos sis­te­mas viá­rio, elé­tri­co, de abas­te­ci­men­to de água, sa­nea­men­to e ur­ba­nis­mo da obra. A prin­ci­pal fun­ção do em­preen­di­men­to será a de abri­gar cen­tros de dis­tri­bui­ção, pois ele es­ta­rá a ape­nas 330 me­tros do tra­ça­do da fer­ro­via Transnordestina, que vai trans­por­tar pro­du­tos entre os por­tos de Suape e Pecém (CE). A ela­bo­ra­ção do plano, que deve ficar pron­to em três meses, cus­ta­rá R$ 376 mil aos co­fres pú­bli­cos.
“A im­por­tân­cia maior da Plataforma é em re­la­ção à Transnordestina. Será im­por­tan­te para o de­sen­vol­vi­men­to da re­gião por­que as fru­tas do Vale do São Francisco po­de­rão ser dis­tri­buí­das pela fer­ro­via, che­gan­do a todos os es­ta­dos do Nordeste. Ainda tem a pro­xi­mi­da­de com o Aeroporto de Petrolina, o que pode ser­vir como es­coa­men­to para ou­tros eixos”, apon­tou o di­re­tor de Infraestrutura Industrial da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Paulo Roberto Correia.
A as­si­na­tu­ra do con­tra­to será a ter­cei­ra etapa para a ins­ta­la­ção da Plataforma. Isso por­que o ter­re­no já foi todo de­sa­pro­pria­do e cer­ca­do. A área de 301,5 hec­ta­res fica às mar­gens das BRs 232 e 116, a 18 qui­lô­me­tros do cen­tro de Salgueiro. O local terá 11 qua­dras, com 53 lotes, en­quan­to que o dis­tri­to con­ta­rá com ou­tros 34 lotes, todos dis­po­ni­bi­li­za­dos a in­dús­trias e em­pre­sas. A es­tru­tu­ra ainda con­tem­pla­rá cen­tros ho­te­lei­ro e de ser­vi­ços, zona de trans­por­te de carga, ter­mi­nal ro­do­viá­rio de carga e es­ta­ção adua­nei­ra.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: