quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cabral desapropria barcas para travessia Rio-Niterói

Noticiário cotidiano - Navegação
Ter, 24 de Agosto de 2010 23:43
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), publicou hoje decreto desapropriando os dois catamarãs da empresa Transtur para auxiliar no transporte de passageiros entre a capital fluminense e Niterói. Em nota, o governo afirmou que o principal objetivo da desapropriação do Jumbo Cat I e Jumbo Cat II "é melhorar o transporte entre Rio e Niterói, já que as embarcações aumentam a oferta para passageiros que fazem a travessia entre as duas cidades diariamente". Os catamarãs, que estavam parados no estaleiro Transnave desde 2008, são mais rápidos do que as embarcações da Barcas S/A.
Na manhã de segunda-feira, a barca Ingá II, que saiu da Praça XV, no centro do Rio, com destino a Niterói, apresentou pane eletrônica no momento da atracação. O catamarã transportava 376 e o comandante da barca realizou manobra de emergência para atracar nas pedras do Aterro do Gragoatá. Após o acidente com 18 feridos, a Barcas S/A informou que passaria a operar com frota reduzida dentro de dois dias, período em que o catamarã social Ingá II ficará fora de operação para inspeção.
?

Fonte: Agência Estado/PRISCILA TRINDADE

Um comentário:

Anônimo disse...

Lá se vai nosso dinheiro para ajudar empresário de transporte. O povo continuará pagando caro por um péssimo serviço monopolizado. Isso é Cabral!