sexta-feira, 20 de junho de 2008

Empregos formais ?????

19/05/2008 -- 23h06
Criação de empregos formais é recorde no quadrimestre




O Brasil criou 848.962 novos postos de trabalho com carteira assinada nos primeiros quatro meses de 2008, valor recorde que representa um aumento de 2,93% sobre igual período do ano passado, informou o Ministério do Trabalho nesta segunda-feira.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostrou que apenas no mês de abril o aumento dos empregos foi de 1% sobre março, totalizando 294.522 postos.

Foi o segundo melhor resultado mensal da série histórica, ficando atrás apenas de abril de 2007.

O resultado reforça a previsão de que o ano se encerrará com criação recorde de empregos, em cerca de 1,8 milhão de vagas, alta de 6%.

"Tal comportamento pode ser creditado à presença de fatores sazonais relacionados à cadeia produtiva da agroindústria, potencializado pelo dinamismo do setor de Serviços e da Construção civil", disse o ministério em nota.

O emprego no setor de Serviços subiu 0,84 por cento no mês, gerando um número recorde para o período de 97.426 vagas. Também foi recorde o número de postos criados pela Construção civil, de 32.071.

A Indústria de Transformação e o Comércio tiveram os segundos melhores resultados para o mês da série.

O setor Agrícola também se destacou, com aumento do emprego em abril de 2,5 por cento e 38.627 novas vagas, em razão da safra da cana

QUANDO DE COMEMORA, RESPONDAM ALGUMAS PERGUNTAS.

Nestes n° se leva em conta:
* O numero de jovens que entram na fase produtiva?
* O n° de idosos que não saem do mercado de trabalho favorecendo com a desocupação de vagas a entrada dos que chegam??
* A quantidade de portas que são fechadas em relação a que são abertas na iniciativa privada?
* O n° de adolescentes com 16/17 anos que devido a exigencia do mercado na questão de respondabilidade social, que dão inseridos no mercado formal são contados como?
* Depois das safras e obras do governo a uma recontagem?

Nenhum comentário: