sábado, 14 de junho de 2008

Conferencia das Americas

Encaminhado pelo CMA HIP HOP

---

2008/6/13 CMA HIP-HOP :


COMEÇA HOJE A CONFERÊNCIA DA SOCIEDADE CIVIL DAS AMÉRICAS
Começa hoje (13/06), no auditório 1 do Hotel Alvorada Brasília, a Conferência da Sociedade Civil das Américas preparatória para a Conferência de Revisão de Durban. Até o próximo domingo (15/06), 300 delegados de entidades da sociedade civil de 33 países da América Latina e Caribe farão a avaliação do processo pós-Durban no plano regional, incluindo o exame das formas contemporâneas de racismo, discriminação racial, xenofobia e intolerâncias correlatas, em todas as suas dimensões. Será pioneira no processo da Conferência Mundial de Revisão de Durban e seu resultado influenciará o processo de Revisão das demais regiões.

O documento final do encontro servirá como subsídio para a Conferência Governamental das Américas, que terá início no próximo dia 17, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Conferência Oficial – A I Conferência Mundial contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e a Intolerência Associada, foi realizada em Durban, na África do Sul, em setembro de 2001. Na ocasião foram discutidas as etapas práticas para a luta contra o racismo, e editadas recomendações para combater o preconceito e a intolerância ao redor do mundo. O intercâmbio entre os países participantes, as instituições especializadas e as organizações não-governamentais levou à redação uma declaração e um programa de ações, que inclui medidas de prevenção, educação e reparações.

Em 2006, a Assembléia Geral das Nações Unidas, através da resolução 61/149, aprovou a realização em 2009 da Conferência de Avaliação da Implementação da Declaração e do Plano de Ação de Durban. Foram previstas, na ocasião, conferências regionais preparatórias, a serem realizadas entre maio e setembro de 2008.

Organização – A Conferência das Américas foi assumida pelo Governo brasileiro, e será realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília, entre os dias 17 e 19 de junho. Esta Conferência segue todos os padrões adotados pelas Conferências da ONU. O Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas (ACDHNU), a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR/PR) e o Ministério das Relações Exteriores assumirão os custos.

Cabe ao Estado Brasileiro, como sede da Conferência Governamental, e à ONU, como organismo responsável pela promoção dessa iniciativa, a sua Coordenação Geral, a articulação e o incentivo à participação institucional dos demais Estados da América Latina e Caribe e das organizações multilaterais pertinentes. A convocação foi encaminhada pelos três organismos responsáveis.

O ministro Edson Santos será o presidente da Conferência, tendo como vice-presidente os representantes das sub-regiões da América Latina e Caribe. A delegação brasileira será chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e composta por representante da SEPPIR e os ministros da Secretaria Especial de Direitos Humanos, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, da Fundação Palmares do Ministério da Cultura, do Ministério da Justiça, além dos ministros de outras pastas que tratam do tema, como o Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Educação, Ministério da Saúde, e Secretaria Geral da Presidência da República.

A Abertura da Conferência deverá contar com a presença do Presidente da República.



FONTE: SEPPIR




--------------------------------------------------------------------------------

ATENÇÃO !!!

Este grupo é fechado, para responder o e-mail ou entrar em contato com a CMA HIPHOP, vaja abaixo:



"Diversidade cultural patrimônio comum da humanidade, educação pela comunicação para democratizar as oportunidades, a estrada é muito longa cheia de sinais, mas nunca apague o farol dos seus idéias"

Dj Branco.



CMA Hip Hop - Comunicação Militância e Atitude Hip-Hop

E-mail: cmahiphop@yahoo. com.br / cmahiphop@hotmail. com

Tel: 55-(71) 91510631 / DJ BRANCO

Salvador – Bahia - Brasil

Nenhum comentário: