Em 18 meses o jovem e adquirir qualificação profissional básica
Gostaria de entender se fazineira e serviçõs domesticos não aumenta a sensação de que é direcionado a um publico com as formas que se encontra na propaganda.
, dentro dos arcos da arte e cultura, educação, esporte e lazer, serviços domésticos e turismo e hospitalidade. Entre os cursos estão os de fotógrafo social, recreador, agente comunitário de esportes e lazer, faxineira
O ProJovem Urbano, reformulação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens criado em 2005, tem como objetivo elevar o grau de escolaridade visando a conclusão do Ensino Fundamental, a Qualificação Profissional Básica e o desenvolvimento de ações comunitárias como exercício da cidadania. Os jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever, concluíram o Brasil Alfabetizado ou
estão no mercado de trabalho e não têm o Ensino Fundamental completo poderão se inscrever até o dia 29 de agosto.
Em 18 meses o jovem completará o Ensino Fundamental e adquirir qualificação profissional básica, dentro dos arcos da arte e cultura, educação, esporte e lazer, serviços domésticos e turismo e hospitalidade. Entre os cursos estão os de fotógrafo social, recreador, agente comunitário de esportes e lazer, faxineira e guia de turismo local.
Os participantes do programa receberão uma bolsa-auxílio de R$100,00 durante 20 meses se cumprirem 75% da freqüência às aulas e entregar 75% dos trabalhos escolares obrigatórios.
O ProJovem em Niterói está presente em escolas da Zona Sul e Centro, Zona Norte e Região Oceânica. Para se matricular, o jovem deve se dirigir a um dos postos de inscrição até o dia 29 de agosto, das 9h às 22h, munido de carteira de identidade e comprovante de residência atualizado. Os endereços dos postos são:
Coordenação Local do Projovem Urbano
Rua Coronel Gomes Machado, 257 - Centro
Telefone: (21) 2704-2032
Nenhum comentário:
Postar um comentário