Após 7 anos, Maria da Penha recebe indenização hoje
Seg, 07 Jul, 09h02
A biofarmacêutica Maria da Penha, que dá nome à lei que endureceu as penas para quem pratica violência doméstica, receberá hoje, após sete anos de espera, indenização de R$ 60 mil do governo do Ceará, segundo a Agência Brasil. Em 2001, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) condenou o Brasil por negligência e omissão pela demora de 19 anos para punir o ex-marido de Penha, Marco Antonio Herredia Viveiros, e recomendou o pagamento de indenização à biofarmacêutica.
PUBLICIDADE
Economista, Herredia foi condenado a pouco mais de seis anos de prisão por atirar nas costas de Penha, deixando-a paraplégica em 1983 e, depois, por tentar matá-la eletrocutada. Ele foi preso em 2003 e já está em liberdade. Sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, a Lei Maria da Penha prevê que os agressores sejam presos em flagrante ou tenham decretada prisão preventiva. Além disso, aumenta a pena máxima de um para três anos de detenção.
Infelizmente hoje vemos adolescentes que não tem oportunidades, (falo do acesso ao contrato menor aprendiz em area urbana) que por terem filhos e não ser levado em consideração as sua necessidades(como se bolsa familia fosse suplir comida, roupa etc) ficarem se sujeitando a apanhar, veja que a maioria volta para o marido por falta de opção, e muitos orgãos que dizem está protegendo os seus direitos se negam a aceitar esta realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário