A redução de +- 9% do trabalho infantil de adolescentes entre 15 e 17 anos é impressionante. IBGE 2006 2008
10.02.2010
MT: Participação de adolescentes em crimes cresce 49,5%
Brasil | Tema: Niñez en los medios
Falta de políticas públicas e estrutura familiar adequadas, além de educação deficiente são apontadas como agravantes
No Mato Grosso, o número de crimes como latrocínio (roubo seguido de morte), tentativa de homicídio, violência sexual e roubo envolvendo adolescentes aumentou 49,5% em 2009, se comparado com o ano anterior, conforme balanço da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). O delegado titular Adalberto Antônio de Oliveira afirma que os adolescentes participam dos delitos cada vez mais cedo e que existem meninos de 14 anos que já cometeram crimes. A falta de estrutura familiar, educação deficiente e insuficiência de políticas públicas adequadas para este público são apontadas como agravantes para o cenário de violência envolvendo jovens.
[A Gazeta (MT) – 10/02/2010]
Comentario:
Fico a ver como pessoas ganham dinheiro a comer biscoito em eventos, passeios, discursões e ensinamentos que nunca foi, antes de pegar papeis e ler, a sua area de atuação. Vejo consultores comerem dinheiro a ensinar aquilo que não tem experiências, chamam de burros aqueles que fazem e eles mesmos não tem coragem de correr atras do prejuizo. Não ensinam nada apenas criticam e repetem aquilo que ouvem, a realidade da nossas escolas. que se tranferem para o contrato aprendiz. com profissionais que impedem acesso de adolescentes com baixa escolaridade empurrando para sub empregos e agora com a mida que ajuda, como diz 60% dos que estão aptos a atuarem na cultura estão fora do mercado. deva ser por terem uma cor mais escurinha, afinal chamar negos ou principalmente negras de bonitos não faz parte da midia, como diz a procuradora aposentada, existem serviços de negros. e como manter isso? Aplicando as politicas de segregação racial existente no Brasil, barreiras que impendem o crescimento, oferecem como o feito pelo Governo do estado do RIo de janeiro, que colocou que dar ao pobre e negros o direito de usufruir de seus impostos e ter que aparecer na midia dizendo serem pessoas imundas que não sabem nem limpar suas casas. que favela só é sinonimo de barracos de madeiras e se observamos parece os nazistas quando queria extinguir os judeus. precisavam se pacificados.
Campanhas de Conquista e Pacificação
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Campanhas de Conquista e Pacificação foi a designação dada a um conjunto vasto de operações militares, de envergadura muito desigual, conduzidas nas últimas décadas do século XIX e nas primeiras duas décadas do século XX pelas forças armadas portuguesas nas colónias africanas de Portugal e em Timor. A maioria destas campanhas concentrou-se no período que medeia entre a Conferência de Berlim (1884) e o fim da Primeira Guerra Mundial (1918), correspondendo ao esforço de ocupação efectiva do interior dos territórios onde Portugal mantinha uma presença histórica na zona costeira e nos principais eixos comerciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário