Dado mostra desaceleração no ritmo de crescimento das falências, indicando que a recuperação do crédito está evitando a quebra das empresas
04 agosto 2009
SÃO PAULO - As falências requeridas na capital paulista aumentaram 7% em julho, na comparação com igual período do ano passado, revelam dados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) divulgados na segunda-feira (3).
Apesar de o dado ser negativo, ele revela uma desaceleração no ritmo crescente de falências, demonstrando que a melhora da oferta de crédito para as micro, pequenas e médias empresas está evitando que elas passem por esse processo.
No total, foram realizados 46 requerimentos de falências, ao passo que, em julho de 2008, eles somaram 43. Já em junho último, os requerimentos permaneceram estáveis, de forma que a variação mensal foi nula.
Falências decretadas
Por sua vez, as falências decretadas somaram 15 episódios. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve queda de 44,4%. Quando comparada com junho último, a diminuição é menor (7,1%), já que foram registrados 14 episódios.
Já as concordadas requeridas somaram 22 casos no sétimo mês deste ano. No mesmo período de 2008, foram dois episódios e, em junho, dez.
Quanto às concordatas deferidas, houve um aumento significativo, uma vez que foram registrados 13 casos em julho deste ano e quatro em julho do ano passado. Em junho, por sua vez, foram sete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário