terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Rio: estação passa a ter nome de condutor de bodinho morto


10 de janeiro de 2012 • 15h15
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5551694-EI8139,00-Rio+estacao+passa+a+ter+nome+de+condutor+de+bodinho+morto.html 

Na época, manifestantes criticaram tentativa de secretário de insinuar responsabilidade de motorneiro Nelson Correa, lembrado como "herói"
Foto: Luis Bulcão/Especial para Terra

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) divulgou nesta terça-feira que a estação do modal no Largo da Carioca, localizada no centro do Rio de Janeiro, já pode ser chamado de Nelson Correia da Silva, nome do motorneiro morto no acidente com o bondinho ocorrido no dia 27 de agosto. A homenagem, idealizada pelos deputados Clarissa Garotinho (PR) e Marcelo Freixo (Psol), foi publicada hoje no Diário Oficial do Poder Executivo.
"Foi um pedido da família que a estação levasse o nome do motorneiro, e é uma homenagem mais que justa a uma pessoa que poderia ter se salvado, mas que, tentando salvar o maior número possível de pessoas, acabou falecendo", argumentou Clarissa. "A história de uma cidade é contada através do nome de suas ruas, praças e estações. O motorneiro Nelson dedicou 20 anos a este ofício que acabou custando-lhe a vida", disse Freixo, que classificou o homenageado como herói.
O acidente
Seis pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas na tarde de 27 de agosto em um acidente com um bonde de Santa Teresa que fazia o trajeto Largo da Carioca-Dois Irmãos. Moradores da região fizeram mutirão para socorrer vítimas e dois ônibus serviram de ambulância para levar feridos do serviço de 115 anos ao hospital. Segundo testemunhas, o bonde teria perdido o freio, descido a ladeira e colidido com um poste, tombando.
Veja onde ocorreu o acidente com o bonde:
 
noticias.terra.com.br
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) divulgou nesta terça feira que a estação do modal no Largo da Carioca, localizada no centro do Rio de Janeiro, já pode ser chamado de Nelson ...

Nenhum comentário: