segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Artesanato

Cordões, pulseiras, brincos, chaveiros e cintos são algumas das peças produzidas, que mesclam a fibra vegetal reciclada com materiais diferenciados como cristais, resinas e metais. Além das aulas, as alunas recebem uma ajuda de custo e todo o material usado durante o curso. A cooperativa também ganhou uma máquina de costura nova.

Todas as peças produzidas durante as aulas podem ser comercializada...s por conta própria pelas alunas. E, no final, será montado um book com o que foi produzido.

Valdemira Zaniboni, representante do Fórum da Agenda 21 pela comunidade, é uma das alunas do curso e já está entusiasmada com os resultados. “Esse projeto lindo foi um presente de Natal que recebemos, pois ele é uma ótima oportunidade de trabalho e geração de renda. E eu, que não achei que levasse jeito para isso, já produzi várias peças. Esperamos servir de exemplo para que outros municípios adotem essa ideia”.

Quem quiser saber mais sobre o curso de treinamento em acessórios de moda, pode entrar em contato com a professora Isabella Santoro através do e-mail isasantorobella@yahoo.com.br.

http://www.agenda21comperj.com.br/noticias/artesas-da-cooperativa-recifibras-de-rio-bonito-recebem-capacitacao-0
Ver mais
http://www.agenda21comperj.com.br/
Artesãs da Cooperativa Recifibra,s de Rio Bonito, participam de curso de capacitação com apoio da FAPERJ.

Nenhum comentário: