sábado, 28 de janeiro de 2012

Luzes, Câmera, Ação! Antonio Banderas revela ‘The Secret’ para abrir as portas ao mundo do cinema

Luzes, Câmera, Ação!
Antonio Banderas revela ‘The Secret’ para abrir as portas ao mundo do cinema

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 31 DE JANEIRO

Como ator, realizador e produtor de renome internacional, Antonio Banderas é considerado um dos maiores talentos no mundo do cinema. No entanto, os seus interesses criativos extravasam o âmbito da profissão que escolheu, dispersando-se por outros campos como a música, a fotografia e a poesia. O ator espanhol encara igualmente a sua linha de perfumes como uma forma de expressar a sua criatividade. Numa recente exposição de fotografia que percorreu a Europa, os EUA e a América do Sul, Antonio Banderas plantou o reconhecimento internacional que viria a constituir a apresentação perfeita para o seu mais recente perfume: “The Secret”. Agora, para o lançamento da versão feminina desta fragrância, Antonio Banderas colocou a si mesmo um novo desafio: encontrar a próxima geração de talentos cinematográficos através de “Make it short”, um projeto internacional de curtas-metragens em formato digital destinado a jovens realizadores.

Por trás deste enigmático novo perfume para mulher, por Antonio Banderas, esconde-se uma história fascinante. A revelação de paixões ocultas, de um segredo guardado pelas mulheres ao longo de gerações sucessivas. Mas quem foi a mulher que o inspirou? E qual a verdadeira história que este segredo esconde?

Um curta-metragem criado por um realizador principiante será selecionado no âmbito de um concurso onde se procura contar a história através da magia do cinema. O concurso, com início a 1 de Novembro de 2011, estará aberto a todos os jovens talentos residentes na Espanha e na América Latina. Os únicos requisitos determinam que os participantes têm que ter entre 18 e 30 anos e nunca terem realizado um longa-metragem.

Os aspirantes a realizadores são convidados a consultar o site de Internetwww.makeitshort.net e a respectiva página de Facebook, onde poderão encontrar as normas do concurso e apresentar o seu roteiro no prazo de três meses após a data de início. O PRAZO FINAL PARA ENVIO É 31 DE JANEIRO. Um júri, presidido por Antonio Banderas, irá selecionar as 5 melhores propostas. Os finalistas receberão, então, um orçamento de 15 Mil Euros para efetuarem o filme em câmara digital e apresentá-lo na ocasião de um evento internacional organizado pela Puig, onde Antonio Banderas irá anunciar o vencedor da competição.

O vencedor do Projeto Internacional de Curta-Metragem Antonio Banderas será premiado com um curso de “Escrita de Longas--metragens, na escola ECAM (Escuela de Cinematografía y Del Audiovisual de la Madrid), uma escola de cinema de grande prestígio internacional. As despesas relacionadas com o curso (inscrição, transporte, alojamento em Espanha) ficarão a cargo da Organização.

Uma oportunidade excepcional para ingressar na indústria do cinema com o apoio de um dos atores mais carismáticos e bem sucedidos do mundo. 
www.makeitshort.net
Make It Short es un Concurso Internacional de Cortometrajes dedicado en esta primera edición al mundo de las mujeres y los secretos que le rodean.

Nenhum comentário: