quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

São gonçalo cursos

SÃO GONÇALO TERÁ PROGRAMA JUVENTUDE CIDADÃ
São Gonçalo está prestes a ganhar uma nova oportunidade para os jovens da cidade: na próxima quarta-feira (19-12), às 10h, o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, estará às 10h no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Avenida Presidente Kennedy, n° 721, Estrela do Norte, para assinar o convênio que traz o Programa Juventude Cidadã ao município.

A parceria firmada entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego pretende oferecer cursos gratuitos de qualificação à jovens de baixo poder aquisitivo, matriculados no ensino fundamental ou médio. As aulas têm carga horária de 350 horas e os participantes recebem R$100 por mês, durante seis meses.

De acordo com o secretário de Trabalho, Henrique Porto, o principal objetivo do Programa é trazer qualificação para que os estudantes tenham uma profissão e melhores oportunidades no mercado de trabalho.

O município inscreve para sete mil vagas em mais de 20 cursos, nas áreas de construção, alimentação, metal-mecânica, beleza, administração e vestuário. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Trabalho, na Rua Uriscina Vargas, n° 36, Alcântara. Para se cadastrar é preciso ser estudante, ter entre 18 e 29 anos, e ter renda familiar de meio salário mínimo (R$190) por pessoa.

Nenhum comentário: