INCLUSÃO, adj, AÇÃO OU EFEITO DE INCLUIR, ENVOLVIMENTO...(geol.) corpo estranho... . Incluso,... Opõe-se a exclusão.
EXCLUIR, v. t. Pôr para fora; eliminar; rejeitar; omitir; afastar; abandonar; retirar; suprimir. Exclusão, s, f, Ação ou efeito de excluir; excepção; afastamento; eliminação...
Retirado de Dicionário
Para avaliação:
Em um restaurante com toda documentação em dia e por conta da fiscalização, segurança na entrada e saída de dejetos.
Para acesso a este estabelecimento só cumprindo regras pré-estabelecidas.
- aquele moço entrou sem ter que passar na fila reclama um, tem convite e é amigo do chefe responde outro.
Quem não cumpre os requisitos continue na fila dizem, embora nunca entraram, é o que dizem lá dentro, diz para alguém enrolar eles lá fora enquanto passa o tempo.
Porque não os deixa pelo menos comerem das sobras que vão ser jogadas fora, - lá traz, - tá maluco, quer que nos multe, para isso existe um monte para gritar, mesmo que estejam morrendo de fome, precisando, ilude está turma, e deixa na fila.
Isto se traduz no acesso ao contrato jovem aprendiz, em incentivar adolescentes e jovens sem condições de competir a aguardar um direito com possibilidades de acesso impossível, se existes mecanismo de proteção, muitos por sinal que gritam quando percebem um adolescente na porta de um supermercado ou uma adolescente na casa de uma madame trabalhando, mesmo que estes possuam filhos, estejam fugindo de possível situação de envolvimento em medidas de infração, porém fotos com os mesmo em situações, trabalho em rua, prostituição..., Aparecer na mídia mostrando que vem fazendo alguma coisa (???). Não que apóie o trabalho nestas situações, porem estou casada de enxugar gelo, tira adolescente da situação e depois o mesmo volta porque quem pode, não quer ajudar, fingindo não ser ele um dos podem com o seu poder de Ongs ou defensor de direitos, afinal o que pode fazer uma simples educadora de porta de favela.
Se estão precisando trabalhar e não tem o perfil o melhor é iludir com falsas promessas de acesso a trabalho e com cursos não está resolvendo pois o trabalho informal está a disposição de quem quiser, a prostituição é uma moeda, de troca um tipo de negociação, vocês tiram de um lugar e por falta de incluir no mercado de trabalho o adolescente se vê obrigado a buscar por ele mesmo uma opção.
O aumento das mortes entre os jovens e adolescentes não será por conta da omissão não das autoridades mas das ongs e agentes de proteção de direitos que se omitem e tornam-se negligentes no sentido que ficam enganando os adolescentes com esperanças de trabalho que nunca vão conseguir por conta de baixa escolaridade e nenhuma possibilidade na competição do acesso por conta preparo daqueles que estudaram em instituição de melhor qualidade, tirando a esperança de jovens que não agüentam fazer tantos (quando consegue)cursos que não são aproveitados quando apresentados (alguma empresa de grande porte contratariam um adolescente que fez um curso financiado por eles dentro de instituições do tipo informática/ingles básico? Não, é para dá acesso a outros cursos mais avançado, desde que pague, o adolescente quer dinheiro, não perder).
Com dados tão ruins acho melhor acordamos para um fato podemos fingir está tudo bem, estamos resolvendo, porém o adolescente tem certeza, para está geração criada em escola publica com falta de professores que teve o privilegio da aprovação automática na base de sua formação, teve algum problema de saúde não tratado que influenciou em sua formação, defasagem, devido ao conflito familiar você tem que corre atrás do prejuízo com 14 /15 anos, anda de abrigo em abrigo, está em grande risco social parabéns, entre na fila do restaurante, se for pego lá trás será expulso, e fora da fila, fazendo coisa errada não se preocupe tem quem o ponha de volta na fila dizendo estamos aqui para defender seus direitos, - amigos olha ele está de volta na fila vê se olha para ele, ollhhaaa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário