quarta-feira, 9 de março de 2011

Voluntario para cursos em favelas

Artesanatos em geral, culinária profissionalizantes, contação de história, dança de salão para idosos,danças pra crianças e adolescentes,balé,reforço escolar lúdico com jogos e brincadeiras,teatro,instrumentos musicais,pinturas em tela tecido etc,cabelereiro,etc...

A nossa proposta é mostrar a estas pessoas profissões,lugares e oportunidades que antes da pacíficação não eram vistos e nem reconhecidos por eles.

Vamos mudar esta frase "Isso não é pra mim!"

Artesanatos e culinária profissionalizantes, quem vai adquirir os produtos??? Contação de historia, Contar historias de negros sofridos ou de imagens que não fazem parte o perfil racial e social, que sempre vê a favela por ângulos criminalizado??? Outros como musica e danças já acontecem indo e vindo.

Mostrar para esses que acham que favelados são burros que não descem da favela para trabalhar, se divertir ou mesmo para pagar os impostos ao adquirir produtos ou sendo responsável com contas nos faz pensar. Para que é isso mesmo??? Pois já pertencemos a cidade, mais quem deve não ter medo das favelas é o asfalto, quem deve respeitar a nossa formação cultural é o asfalto e quem deve ter em mente que as escolas de péssima qualidade e os quem indica que impedem o acesso de quem mora em favelas aos empregos com boa remuneração são gestores que não moram nas favelas. Pior que não querem nos ouvir mas impor vivencia, pois transformar um modelo de vida que o asfalto sempre amparou sob o preconceito do trafico para criminalizar seus habitantes é fácil, pois nos da o pensamento sabemos quem somos e vocês, sabem???






Repassando......

Precisamos de voluntários para atuar 1 turno, 1 vez na semana no espaço de convivencia na comunidade Macacos Vila izabel _RJ. Esta comunidades esta pacifícada a algum tempo e precisa de pessoas que queiram disponibilizar um pouco do seu tempo para ministar cursos de: artesanatos em geral, culinária profissionalizantes,contação de história,dança de salão para idosos,danças pra crianças e adolescentes,balé,reforço escolar lúdico com jogos e brincadeiras,teatro,instrumentos musicais,pinturas em tela tecido etc,cabelereiro,etc...

Esta comunidade assim como as outras pacíficadas precisam de atenção especial e o despertamento dos seus direitos de inclusão.
Em geral as politicas públicas tem somente pacificado, mas os moradores continuam em seus lugares (pré-concebidos). A nossa proposta é mostrar a estas pessoas profissões,lugares e oportunidades que antes da pacíficação não eram vistos e nem reconhecidos por eles.

Vamos mudar esta frase "Isso não é pra mim!"

Estaremos atuando em várias comunidades pacíficadas,voce não precisar ter experiencia e a disponibilidade é somente 1 turno,1 vez na semana. Uma ótima experiencia pra quem deseja saber como é o espaço de comunidade,fazer projetos, ganhar experiencias na sua área entre outros aprendizados.

Monique Souza
Pedagoga - Educadora Social
Tel: 27925182/88304252
Email: monikenike@yahoo.com

Nenhum comentário: