terça-feira, 8 de março de 2011

Trabalhar com maquiagem em peles negras

as marcas nacionais Brasileiras ainda estão caminhando para trazer para a pele negra todos os artifícios da pele mais clara. Quem acha isso BOM? Avaliem

Repassando...
Maquiagem para peles negras.
O Brasil é um país difícil de trabalhar com maquiagem, e o pior é que nem sempre todas as empresas estão preparadas para lidar com isso e acabam lançando produtos que somente suprem a necessidade de quem nasceu com a cutis "alvinha" kindá com bronze fake. Eu imagino o quanto isso incomoda uma vez que deve ser um saco procurar uma base específica para seu tipo de pele quando na verdade as tonalidades são sempre as mesmas.

Não é bem o meu caso, mas o blog aqui é um espaço aberto, e aindei pesquisando porque sei que existem leitoras que sofrem com esse tipo de problema que é a de encontrar produtos específicos para peles negras. Não que a pele em si precise de produtos especiais, apenas levando em consideração uma particularidade deste tipo de pele que é em sua maioria oleosa, mas encontrar os tons certos, já ajuda muito.

Vamos lá a algumas dicas:
- O corretivo deve ser mais bege que branco, ou até mesmo um marrom mais claro. É totalmente perceptível um corretivo diferente do seu tom de pele.
-Sou a favor de que todo mundo deve usar o que quer, e o que gosta principalmente se tratando de cores, mas algumas coisas podem ajudar. Sou branquinha meio amarela, sendo assim, blushes rosas são melhores que os pêssegos. Apesar de amar blush pêssego e me sentir super bem usando blush assim.
-Não só nas negras mas em todo mundo, lápis branco é muito esquisito mesmo rente a linha inferior dos cílios, lápis bege é mais discreto e fica bem em todo mundo que deseja abrir o olhar.
-O iluminador pode ser mais terroso que champagne para o contraste não ficar tão grande.
-As sombras... Bem, assim como quem tem pele clara, se usar uma sombra escura demais, vai destacar, quem tem pele negra ou morena ao usar sombras claras terá um destaque maior. Sendo assim fuja da bendita sombra branca.
-O batom não tem nenhuma restrição vai do vermelho ao nude.

Tenho uma amiga (beijo Zil) morena jambo cor de canela que sempre me fazia babar quando usava um tipo de maquiagem que em mim definitivamente apagava. A sombra dourada fica belíssimo em pessoas de peles escuras, dá um realce super rhyqueza. #ficadica


Agora algumas fotos de looks que funcionaram e outros não para quem tem pele negra:

Sombra marrom com dourado é uma combinação perfeita.(Além dos lábios nude)

O blush laranja super funciona

Batom vinho

Batom rosa-fica lindoooo.

Iluminador na medida e no tom de pele ideal

Agora a parte Fail, cuidado com a base.

Quanto a indicação de produtos, é aquela coisa, as marcas nacionais ainda estão caminhando para trazer para a pele negra todos os artifícios da pele mais clara. Mas deixo o espaço aberto para qualquer leitora que quiser dar dicas ou debater sobre o tema.

Nenhum comentário: